Grêmio

Grêmio tem o melhor ataque do Brasil após goleada; veja os números

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio goleou o Aragua-VEN por 8 a 0 pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, o tricolor se manteve invicto e líder do grupo H da competição. O resultado foi o maior da história da Arena do Grêmio. Além do mais, o placar ajudou o tricolor a se tornar o melhor ataque do Brasil na temporada de 2021.

Desde que Tiago Nunes chegou, o Grêmio não sabe o que é perder. Segundo dados do SofaScore, foram quatro jogos e quatro vitórias, 15 gols marcados – média de 3,7 gols por jogo – e quatro sofridos. Os gremistas precisam em média apenas 24 minutos em campo para marcar um gol sob comando do novo técnico.

Diego Souza é o artilheiro do Grêmio na temporada de 2021
Foto: Lucas Uebel

Ampliando um pouco mais o escopo, na temporada de 2021 o Grêmio jogou 19 partidas e fez 47 gols, uma média de 2,47 gols por jogo, precisando de 36 minutos em campo para marcar um gol. Entre estes tentos, além da goleada contra o Aragua-VEN, destacam-se o 6 a 1 que o Grêmio aplicou no Ayacucho, 4 a 0 contra o Pelotas e 4 a 1 contra o Brasil de Pelotas.

Segundo dados do Grêmiopédia, no século XXI o time gremista com mais gols em uma temporada foi o de 2010, quando balançou as redes 146 vezes em 75 jogos. Se a equipe seguir com a média atual de gols (2,47), irá superar esta marca com 60 jogos, quando alcançará 148 gols no ano.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo