Grêmio

Grêmio tem retrospecto ruim como visitante contra o São Paulo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio encara o São Paulo neste sábado (14), às 21h, no estádio Morumbi. A partida é válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo dos tricolores é importante para ambos, já que os times estão em situação desconfortável ns competição.

O tricolor gaúcho é décimo nono colocado com 10 pontos ganhos, embora tenha dois jogos a menos. Está a cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o próprio São Paulo, que tem 15 pontos ganhos.

Borja é esperança de gols do Grêmio contra o São Paulo
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Como o São Paulo está envolvido como as quartas de final da Libertadores, a tendência é que os paulistas entrem com um time misto ou reserva para o duelo. Esta é uma oportunidade para os comandados de Felipão buscar uma vitória como visitante contra o São Paulo, algo que não acontece desde 2013.

Inclusive, o retrospecto recente do Grêmio como visitante diante do rival é algo a ser melhorado. Desde o ano 2000, as equipes se enfrentaram 23 vezes com o São Paulo sendo mandante. O tricolor paulista tem 11 vitórias, enquanto os gaúchos possuem apenas quatro, com oito empates entre as equipes.

Miguel Borja é esperança de gols do tricolor gaúcho para o confronto. Além do mais, o atleta tem um bom retrospecto diante do São Paulo, equipe em qual marcou cinco gols em seis jogos disputados contra o rival.

Para o duelo, o técnico Felipão deve manter a mesma equipe que venceu a Chapecoense, apenas com dúvida se Douglas Costa será um dos titulares. O provável time do Grêmio é: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos e Darlan; Douglas Costa (Léo Pereira), Jean Pyerre e Alisson; Borja.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo