Grêmio

Grêmio tem segunda derrota seguida, mas demonstra melhorias táticas com Thiago Gomes

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio jogou contra o Fortaleza ontem (13), às 20h30, no estádio Castelão, e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. A perda dos pontos mantém o tricolor na zona de rebaixamento enquanto as rodadas passam rapidamente. O Imortal é o penúltimo no campeonato com 23 pontos, na frente apenas da Chapecoense.

                 

Com a saída de Felipão, quem comandou a equipe celeste foi Thiago Gomes, técnico interino do Grêmio e que vem assumindo o time quando há troca de treinadores. Entre diversas especulações sobre o novo treinador, a efetivação de Thiago é uma das opções, mas dependerá dos resultados obtidos em campo e da tabela. O técnico falou sobre o grupo de jogadores:

– Com toda certeza, nosso grupo fica chateado com a derrota pelo grupo competitivo que é. Mas é um grupo muito concentrado, é “faca nos dentes”, como falamos no Rio Grande do Sul.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Pontos positivos e negativos do Grêmio na partida

A equipe saiu derrotada e esse resultado era necessário para auxiliar o Grêmio a fugir do Z-4, mas há pontos interessantes no jogo; como a utilização de um esquema 3-5-2, que ajudou o tricolor a desenvolver mais jogadas pelo meio, onde Darlan tentou criar chances e auxiliou o time a ter treze finalizações. Entretanto, a escalação de Jean Pyerre foi um erro, já que mais uma vez ele não correspondeu bem na função de armar o ataque.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Dois atacantes na frente permitiram o tricolor uma composição de meio campo mais sólida, e era lá onde roubava a bola do adversário, mas a escolha por Alisson e Ferreira como dupla de ataque foi ruim, já que, apesar das diversas finalizações, nenhuma teve real chance de gol.

Ferreira jogou mais centralizado e teve uma boa oportunidade em um contra-ataque, que acabou sendo prensado pelo zagueiro do Fortaleza, já Alisson é melhor assistindo o centroavante do que batendo a gol. Ele tentou finalizar duas vezes, uma para fora e outra nas mãos do goleiro adversário. O Grêmio foi mais produtivo do que vinha sendo com Felipão, mas sem um centroavante de ofício, o time foi pouco preciso nos ataques.

Nas trocas, Elias Manoel foi o ponto positivo, apesar de ter entrado no fim do jogo, ele teve oportunidade na equipe principal e pode ser uma opção para os próximos jogos. Entretanto, Éverton Cardoso foi o ponto negativo, já que Thiago Gomes deveria saber que o jogador pouco rende e ainda irrita a torcida do Grêmio.

O Grêmio demonstrou um futebol um pouco melhor do que vinha apresentando nos últimos confrontos, com mais movimentação e troca de passes curtos, mesmo com a derrota, há pontos bons a se tirar do jogo, como mais uma magnífica atuação de Brenno, que realizou sete defesas e terminou com a nota mais alta do time no SofaScore; 8,0.   

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo