Grêmio

Grêmio tenta manter bom retrospecto recente na Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel/Gremio

O Grêmio encara o Vitória nesta terça-feira (27), às 21h30, no estádio Barradão em Salvador. O confronto é válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A competição é uma especialidade do tricolor e de Felipão, o que mantém viva a esperança do torcedor para uma taça importante na temporada.

Nos últimos seis anos, o Grêmio sempre chegou no mínimo até às quartas de finais da competição. Caiu nesta fase duas vezes, foi eliminado nas semi-finais outras duas, perdeu a final de 2020 para o Palmeiras e foi campeão em 2016.

Com lesão de Diego Souza, Ricardinho ganha chance como titular – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O tricolor é o atual segundo maior vencedor da Copa do Brasil com cinco conquistas, alcançadas nos anos de 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016. Enquanto isso, o Vitória tem no vice-campeonato em 2010 seu melhor feito.

Outro fator para espantar a crise vivida no Campeonato Brasileiro e tentar vôos mais altos na Copa do Brasil é ter Luiz Felipe Scolari. O técnico é o maior vencedor da competição com quatro conquistas, uma delas com o próprio Grêmio, em 1994.

Para a partida, Felipão não contará com Diego Souza, Douglas Costa, Kannemann e Rafinha. Desse modo, o provável time do Grêmio para a partida é: Gabriel Chapecó, Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Darlan e Jean Pyerre; Léo Pereira, Alisson e Ricardinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo