Grêmio

Grêmio tenta manter o bom retrospecto diante da LDU

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio encara a LDU nesta terça-feira (13), às 19h15min, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para o confronto, o tricolor gaúcho não contará com seis titulares ao todo, sendo desfalcado por convocação, lesão e por poupar alguns atletas.

                 

Contudo, o bom retrospecto do tricolor contra o adversário de hoje é algo a ser considerado. Segundo dados do site Grêmiopédia, em quatro jogos contra a LDU o Grêmio têm três vitórias e uma derrota. Todos os jogos foram pela Libertadores, sendo dois pela fase preliminar e outros dois pela fase de grupos.

Geromel é desfalque do Grêmio para a partida contra a LDU
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A LDU chega para o confronto depois de ser terceira colocada em seu grupo na Libertadores. A equipe equatoriana teve o segundo melhor ataque da fase de grupos ao lado do Atlético-MG, com 15 gols. Embora seja uma equipe com vocação ofensiva, tem problemas defensivos que podem ser explorados pelos gremistas.

O Grêmio deve jogar em um estilo de jogo parecido com o que atual no Gre-Nal 433. Um time mais reativo pra explorar contra-ataques e blocos próximos e fechados, tanto pra não sofrer com a ofensividade da LDU, tanto pelo desgaste da altitude de Quito.

Além do mais, o tricolor tem desfalques importantes para o jogo. Os titulares Brenno, Ferreira, Geromel, Matheus Henrique, Rafinha e Victor Bobsin são desfalques. Com isso, Felipão pode testar alguns jogadores que precisam de mais minutagem, como Vanderson e Darlan.

O provável time do Grêmio para a partida é Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique e Darlan (Lucas Silva); Alisson (Jean Pyerre), Douglas Costa e Léo Pereira; Diego Souza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo