Grêmio

Grêmio usará retrospecto positivo contra o Juventude para engrenar no Brasileirão

Foto: Divulgação/Grêmio

Não é de hoje que o Grêmio se encontra em uma má fase. Sem vencer no Campeonato Brasileiro, e perdendo alguns jogos que não deveria, o tricolor se encontra em último colocado, com dois pontos. Esse é o pior início de Brasileirão que o Grêmio faz.

Após perder para Athletico, Ceará e Sport, e empatar contra Fortaleza e Santos, o Grêmio terá pela frente um clássico estadual. Caxias do Sul será a próxima parada, onde enfrentará o Juventude no Alfredo Jaconi. Pelo Brasileirão, foram 20 jogos, com vantagem gremista. O time de Porto Alegre triunfou 12 vezes, enquanto a equipe jaconera, três vezes. De resto, cinco empates. Diego Souza, que ainda está no elenco, jogou em 2007 e marcou pelo Grêmio nas duas partidas do ano.

O Juventude venceu o Flamengo pelo placar de 1 a 0, com um gol de Matheus Peixoto em um jogo polêmico, devido ao gramado. Já o Grêmio vem de um empate no 0 a 0 contra o embalado Fortaleza, onde perdeu Kannemann, expulso, e Thiago Santos, lesionado. Além deles, não contará com Alisson, retornando aos gramados e Pinares, que está convocado. Sendo assim, o Grêmio deverá ir a campo com o seguinte time: Chapecó (Brenno); Rafinha, Geromel, Paulo Miranda, Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Matheus Henrique e Darlan; Douglas Costa, Diego Souza, Ferreira. Treinados por Tiago Nunes, o Grêmio buscará sua primeira vitória no sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo