Grêmio

Grêmio vence a Tombense e se consolida mais no G4 da Série B

Grêmio Tombense
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão, o Grêmio venceu com facilidade a Tombense por 3 a 0. Os gols foram marcados por Diego Souza (duas vezes de pênalti) e Bitello.
Com a vitória, o Grêmio sobe momentaneamente para o 3º lugar, com 32 pontos ganhos, se consolidando ainda mais no G4. Já o Tombense cai momentaneamente para o 7º lugar, com 25 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Grêmio visita o Brusque na terça-feira (19), às 19h, enquanto que o time mineiro recebe o Criciúma no mesmo dia e horário.

PRIMEIRO TEMPO DE MASSACRE

O Grêmio começou com intensidade, utilizando principalmente os lados de campo. Mas a primeira chance de perigo foi da Tombense com Ciel e Gabriel Grando salvou a equipe Tricolor.
Depois, o Grêmio teve o pênalti, que Diego Souza converteu e abriu o placar. Com isso, teve mais tranquilidade para fluir seu jogo, e assim, as oportunidades e chegadas de perigo foram aparecendo.
Num destes contra-ataques, Ferreirinha girou e conduziu a bola, limpando a marcação e cruzando na cabeça de Biel. Ele escorou para o meio e a defesa do Tombense tirou mal. Na sobra, Bitello chegou batendo para ampliar o placar.
E em mais um pênalti que o próprio Diego Souza sofreu, o centroavante gremista marca mais um e transformou a vantagem em três gols.

SEGUNDO TEMPO DE CONTROLE DO GRÊMIO

A segunda etapa não mudou muito o cenário. O Grêmio seguiu controlando o jogo com tranquilidade e empilhando chances para fazer mais gols. A Tombense teve poucas chegadas, mais em chutes de fora da área, mas parou em Gabriel Grando.

O Grêmio levou perigo especialmente com Ferreirinha, em sua jogada clássica de limpar a marcação para o meio e chegar batendo. O goleiro Felipe Garcia acabou sendo muito exigido, tendo feito importantes defesas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo