Grêmio

Grêmio vence Figueirense por nove a zero no Brasileiro de Aspirantes

Foto: Divulgação/GRÊMIO FBPA

O Grêmio enfrentou o Figueirense nesta tarde de 33 graus e venceu pelo placar de 9 a 0, a partida ocorreu no CT Presidente Hélio Dourado em Eldorado do Sul. O jogo da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes teve Elias Manoel, que marcou um Hat-trick e uma assistência, e Wesley como destaques.

Primeiro tempo: O jogo começou bastante estudado, ambas as equipes tentavam penetrar na defesa adversaria, mas falhavam devido aos erros de passe. Em dez minutos o Figueirense chutou duas vezes na meta tricolor. Gol aos 13 minutos de Elias, após uma jogada construída passe a passe, Thiago Rosa fez o cruzamento para dentro da área e Elias Manoel cabeceou para baixo, a bola bateu na trave e entrou. Grêmio 1×0 Figueirense.

Aos 20 minutos Wesley fez o segundo para o Imortal. Pedro Lucas cruzou do meio para dentro da área, e Wesley chapou para dentro do gol. Grêmio 2×0 Figueirense. Com o segundo gol, o tricolor tomou conta da partida e passou a controlar as ações do jogo com ajuda da defesa adversária, que parecia perdida em campo.

O Figueirense perdeu algumas oportunidades na cara do goleiro tricolor. Aos 32 minutos, Matheus Sarará enfiou uma bola linda nas costas da zaga, Vini Paulista recebeu na cara do gol e colocou no cantinho. Grêmio 3×0 Figueirense. Aos 35 minutos, Wesley foi ao fundo, cruzou e o lateral-esquerdo, Thiago Rosa, escorou para dentro do gol. Grêmio 4×0 Figueirense.

O goleiro, Felipe Mosquete, fez uma defesa cara a cara contra Wesley aos 40 minutos. O time catarinense teve dificuldades para criar jogadas ofensivas. Aos 48 minutos, o zagueiro, Emanuel, recebeu dentro da área, bateu, o goleiro defendeu e Elias Manoel marcou de rebote. Grêmio 5×0 Figueirense.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Fotos: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA

Segundo tempo:  Com menos de um minuto da segunda etapa, Bitello recebeu um cruzamento dentro da área e cabeceou para o fundo das redes. Grêmio 6×0 Figueirense. Aos 5 minutos, Vini Paulista escorou de cabeça e Elias Manoel deu um voleio dentro da área para o gol. Grêmio 7×0 Figueirense. O time alvinegro parecia abatido e era incapaz de desenvolver ataques perigosos. O Grêmio jogava de maneira natural. Juan Christian perdeu um gol feito aos 9 minutos.

Aos 13 minutos Elias Manoel recebeu na frente e tocou para Vini Paulista escorar para dentro do gol. Grêmio 8×0 Figueirense. Aos 20 minutos, o goleiro Felipe Mosquete fez um milagre, puxou uma bola de dentro do gol para impedir o nono gol tricolor. Aos 30 minutos, Jean bateu de fora da área e o goleiro tricolor, Felipe, espalmou para fora. Aos 37, Beléa passou para dentro da área e Thiago Rosa bateu no alto, a bola explodiu no travessão e entrou. Grêmio 9×0 Figueirense. Aos 46 minutos, o goleiro Felipe Mosquete fez um pênalti. Pedro Lucas bateu na trave e o juiz terminou a partida.

Destaques:

  • Elias Manoel pelo Grêmio: o atacante marcou três gols e deu uma assistência.
  • Felipe Mosquete pelo Figueirense: o goleiro realizou duas defesas difíceis e fez o que pôde para evitar uma goleada maior.

O Grêmio se encontra no Grupo C com Figueirense, Corinthians e Ceará. Nessa fase de grupos cada time joga duas vezes contra as outras três equipes e os dois clubes melhores classificados avançam para as eliminatórias. Com a vitória, o Grêmio se torna o líder do Grupo C.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo