Grêmio

Grêmio vence na Arena, mas precisa ser mais competitivo para sair do Z4

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio venceu de virada a Chapecoense nesta noite de segunda-feira (09) pelo placar de 2 a 1, na Arena do Grêmio. Com esse resultado, o Grêmio continua sendo o penúltimo colocado com 10 pontos conquistados até aqui. Mesmo se vencer a próxima partida, o Imortal permanecerá na décima nonca posição, pois o décimo oitavo tem 14 pontos. Os gols foram marcados por A. Ramon, Alisson, e Borja, o centroavante estreante.

                 

Foi a primeira vitória do tricolor dentro da sua casa no Campeonato Brasileiro. Apesar da má colocação, o Grêmio ainda possui 2 jogos atrasados; contra Flamengo e o Cuiabá, e pode buscar alguns pontos dessas partidas para fugir da zona de rebaixamento. Felipão falou em entrevista coletiva sobre a atuação do tricolor:

— Pretendemos que a equipe tenha um procedimento melhor, mas queremos os pontos. Não adianta pensar em beleza. Não vai adiantar nada. Eu quero é ponto. Podem ficar brabos comigo, me taxar disso ou daquilo. Quero sair dessa situação. Se tiver que optar em algum momento por beleza ou ponto, opto pelos pontos.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Ainda falta bastante para o Grêmio ser competitivo na Série A

Mesmo com o resultado positivo, o Imortal ainda comete muitos erros dentro de campo. O gol da Chapecoense saiu logo aos 4 minutos de jogo após um erro defensivo do tricolor, Ruan perdeu a bola na zaga e o time catarinense aproveitou a oportunidade para abrir o placar. A partida foi bastante franca, ambos os times buscavam muito o jogo, pois precisavam pontuar.

Aos 18 minutos, com uma boa jogada vinda de um passe de Darlan, a bola chegou aos pés de Alisson que bateu muito bem de fora da área e conseguiu empatar o jogo. O camisa 23, Alisson cuja nota do SofaScore foi 7.7, ou seja, o melhor da equipe do Grêmio, tendo acertado 32 dos 40 passes e feito o gol na única oportunidade que teve de chutar.

Borja também fez bela apresentação, participou do primeiro gol ao puxar a defesa e abrir espaço para Alisson, cavou a penalidade que ele mesmo bateu para virar o jogo. O centroavante pode realmente ser uma das soluções do Grêmio para salvar a temporada 2021. Entretanto, nem todos tiveram boas participações, Jean Pyerre foi insuficiente e Douglas Costa mais uma vez jogou abaixo do esperado. É importante falar também sobre a grande defesa de Chapecó, que conseguiu garantir a vitória do tricolor.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Felipão pôs em campo um time ofensivo, que buscava a posse de bola, tentava armar jogadas com velocidade e cruzar para dentro da área. Afinal, o técnico agora possui um centroavante trombador e dois jogadores construtores pelos lados. A penalidade surge justamente de um cruzamento para dentro da área, onde Borja é derrubado. Um dos problemas do time é a dificuldade na armação das jogadas, já que Jean Pyerre tem dificuldades nas transições rápidas para o ataque e acaba atrasando o avanço coletivo.

Uma grata surpresa foi o retorno de Maicon, que deu velocidade ao ataque gremista e construiu jogadas interessantes no final do jogo. Bruno Cortez fez sua parte defensivamente, mas deixou a desejar nos cruzamentos. A equipe terminou o jogo com 54% de posse de bola e trocou 549 passes durante a partida. As duas vitórias do Grêmio no campeonato ocorreram devido a pênaltis (Fluminense e Chapecoense).

O Grêmio precisa utilizar os jogos atrasados para se recuperar no Brasileirão, e com contratações confirmadas, a equipe pode melhorar bastante e até mesmo alterar seu estilo de jogo. Mathías Villasanti é um grande reforço para o meio de campo, e outros jogadores virão. Ferreira também deve ser reincorporado ao grupo, como dito por Felipão:

– O Grêmio já mostrou que tem portas abertas e o Ferreirinha vai trabalhar conosco. Voltamos a dialogar, ele já está fazendo seu trabalho de recuperação física. Ele sabe que é importante pra nós e que gostamos da forma que ele joga. Mas nós queremos também que exista uma relação de amizade e cumplicidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo