Grêmio

Grêmio vence o Castanhal-PA e se classifica antecipadamente na Copinha

Foto: Bruno Creste/Grêmio

Grêmio e Castanhal-PA entraram em campo pela segunda rodada da Copa São Paulo de futebol Júnior nesta quinta (6), no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, buscando uma classificação antecipada para a próxima fase, já que as duas equipes venceram na primeira rodada da competição. A partida foi equilibrada, mas o tricolor gaúcho levou a melhor e venceu com um gol em cada tempo do jogo. Agora o imortal vai para a última rodada da fase de grupos tentando garantir a primeira posição.

                 

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Primeiro tempo

Favorito pela camisa pesada, o Grêmio tentou sufocar o Castanhal no início do jogo. Mas o gramado encharcado e escorregadio dificultava a finalização das jogadas. Enquanto isso, a equipe paraense tentava parar o tricolor fisicamente, com muitas faltas. E de vez em quando, chegava com perigo nas bolas paradas.
Até que aos 34 minutos, o Grêmio aproveitou uma furada do zagueiro do Castanhal e chegou rápido na área. Gabriel Silva cruzou, Kevin não conseguiu cabecear, mas na sobra Kauan Kelvin encheu o pé pra fazer o gol. 1 a 0 pro tricolor.
Gabriel ainda teve a chance de ampliar o placar no final do primeiro tempo, após um rápido contra-ataque, mas a zaga conseguiu afastar.
Desta forma, a primeira etapa terminou com a vantagem mínima a favor do Grêmio.

LEIA MAIS | Grêmio faz consulta por atacante destaque da Ponte Preta na Série B

Segundo tempo

A etapa final começou mais equilibrada. O Castanhal voltou com mais coragem e tentou empurrar o Grêmio pra trás em busca do empate. O imortal se fechou bem, e passou a buscar uma oportunidade para fazer uma transição rápida.
Aos 21, a equipe do norte teve a sua melhor oportunidade. Após bola enfiada no meio da defesa, o atacante Ruan ficou cara a cara com o goleiro Tiago Beltrame, que saiu muito bem, fechando o ângulo. O jogador do Castanhal acabou chutando à direita do gol.
Aos 34, Gustavo Marins, zagueiro do Grêmio quase fez um gol antológico. O jogador deu um chutão da defesa que pegou o goleiro Xandão desprevenido, mas a bola acabou quicando na frente do gol e passando por cima. Foi por pouco!
Conforme o jogo chegava na reta final, o fator físico foi pesando a favor do Grêmio. O tricolor tomou conta novamente da partida.
Aos 43, o outro zagueiro do Grêmio, Gustavo Martins, subiu mais alto que todo mundo na cobrança de escanteio e cabeceou bonito para ampliar. 2 a 0.
O Castanhal tentou pressionar no finalzinho mas o placar não mexeu mais. Vitória e classificação antecipada para o tricolor gaúcho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo