Campeonato Brasileiro - Série B

Grêmio vence o CRB e assume liderança provisória da Série B

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio recebeu o CRB, na Arena, na tarde deste sábado (30), pela quinta rodada do Brasileirão Série B. Na partida, o Tricolor não deu chances para o Galo de Alagoas. Pressionando desde o início, a equipe de Roger Machado dominou a partida e venceu sem sustos por 2 a 0, com gols de Elias e Bitello. No final, todavia, Nicolás acabou expulso.

Com a vitória, o Grêmio assumiu momentaneamente a liderança da Série B, com 10 pontos, que pode ser permanente, em caso de tropeço da Chapecoense diante do Cruzeiro. Na próxima rodada, inclusive, o Tricolor visita justamente o time mineiro, no domingo (08), no Mineirão.

O CRB, por sua vez, segue em situação complicada em virtude desta derrota para o Grêmio. O Galo amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro Série B, com apenas 1 ponto. Precisando da primeira vitória, o time alagoano agora recebe o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé, na segunda-feira (09).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro Tempo de consolidação da vitória

Jogando em casa, o Grêmio tratou de começar a partida em cima, pressionando a zaga do CRB, mas teve dificuldades para finalizar na direção do gol. Aos 8, a primeira chegada perigosa. Rodrigo Ferreira levantou na área, o goleiro do CRB espalmou pro meio, e Diego Souza chegou batendo forte, mas a bola explodiu na zaga.

Não demorou muito para a pressão do Grêmio se transformar em gol. Aos 14, o centroavante e artilheiro aproveitou o rebote da zaga, puxou a marcação e rolou para Elias Manoel bater cruzado no gol. 1 a 0. O Tricolor, então, seguiu controlando o jogo, mas com menos intensidade.

Aos 32, então, ocorreu a primeira chegada perigosa do Galo. Raul cruzou na área e Gum desviou de cabeça para o gol, obrigando Brenno a fazer grande defesa e espalmar para escanteio. A equipe de Marcelo Cabo se animou, e aos 36, após bate-rebate na área do Grêmio, a bola sobrou para Reginaldo, que chutou mal e perdeu um gol inacreditável.

No seu momento mais crítico, no entanto, o Grêmio chegou ao segundo gol. Aos 41, após contra-ataque rápido, Biel fez jogada individual e rolou para Bitello, que chutou colocado, de fora da área. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou. E, com o placar de 2 a 0, o jogo foi para o intervao.

LEIA MAIS | Denis Abrahão justifica situação de Ferreira: ‘Tem que dar um tempo para ele’

Segundo tempo de gols perdidos

O início da etapa final foi mais aberto. Logo aos 6 minutos, Rodrigo Ferreira fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Diego Souza, sozinho, chutar por cima a chance do terceiro gol do Grêmio. Dois minutos depois, Richard fez boa jogada para o CRB. O jogador arriscou de fora da área, chutando colocado, mas a bola passou à direita do gol de Brenno. A partir daí, foi um festival de gols perdidos.

Diego Souza aproveitou rebote da zaga e chutou rasteiro, de frente pro gol, mas Gum deitou no gramado para salvar o CRB. Pouco depois, Elias recebeu sozinho em duas oportunidades. Na primeira, driblou o goleiro, se atrapalhou e chutou na trave. Na segunda, em mais uma jogada de Biel, o atacante tocou na saída do goleiro e estufou a rede. Mas o VAR apontou impedimento e invalidou o gol.

Após os 30 minutos, então, o Grêmio passou a administrar a vantagem, controlando o jogo, e esperando o CRB atacar para sair em velocidade. Mas o placar terminou mesmo com o resultado construído no primeiro tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo