Grêmio

Grêmio vence segunda partida seguida com ajuda dos volantes veteranos

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio venceu a Chapecoense pelo placar de 3 a 1, ontem (20), no estádio Arena Condá, Chapecó, em partida válida pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o tricolor gaúcho sobe para a décima oitava posição da tabela com 35 pontos. O destaque da partida pelo time gremista foi o Lucas Silva, que marcou um golaço pelo Imortal.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Mancini escolheu fazer uma escalação com mescla de jogadores veteranos e jovens, pois deu uma nova oportunidade para Jhonata Robert e Campaz, e manteve Lucas Silva e Diego Souza no time, escolha inesperada já que Borja acabou de retornar da seleção colombiana e poderia ser o centroavante titular do Grêmio.

Grêmio venceu com seus veteranos

Apesar das muitas críticas ao grupo de jogadores, afinal eles que trouxeram o clube para a atual situação, os veteranos resolveram a partida na noite de ontem. Geromel e Kannemann são muralhas quando jogam juntos, Lucas Silva desempenha um papel importante na equipe, e Thiago Santos, que falhara em outros momentos, fez um gol importante na Arena Condá.

O volante, Lucas Silva, fez um golaço de longe pelo tricolor e pôde aliviar o peso das costas dos torcedores, já que a vitória contra a Chape era essencial para a continuação da temporada. Ele tem a segunda melhor média do time do Grêmio na temporada pelo SofaScore, nota 7,2.

Thiago Santos marcou um golaço ao driblar dois defensores e com ajuda tática de Diego Souza, que se movimentou para desmarcar o colega. Bruno Cortez fez um gol contra o Grêmio, mas gerou toda a jogada do gol contra a Chapecoense. Gabriel Grando, vulgo Chapecó, fez uma bela partida e salvou o time logo aos 4 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Imortal alcançou a marca de 1 gol por partida no campeonato, ou seja, 33 gols em 33 jogos no Brasileirão. Agora, o Grêmio tem 35 pontos e precisa de 10 pontos em 5 jogos, ou seja, 3 vitórias e 1 empate para conquistar os 45 pontos e se manter na primeira divisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo