Grêmio

Grêmio vende lateral-direito, Vanderson, para o Brentford da Inglaterra

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Segundo informações do site GOAL, o Grêmio aceitou a proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 76,2 milhões) feita pelo time inglês pelo lateral-direito, Vanderson. As especulações da saída do jogador são antigas e até mesmo times como Milan da Itália e Monaco foram citados.

                 

O atleta havia se destacado em diversos jogos por sua velocidade, habilidade ofensiva e poder de drible, e foi um dos jogadores da base do Grêmio que deram certo no ano de 2021. A janela de transferência europeia ocorre durante o mês de janeiro e é nesse período que o jogador deixará o tricolor.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A venda também serve para ajudar o time financeiramente, já que a Série B tem valores menores e a folha salarial do Grêmio é alta, cerca de R$ 14 milhões. Por isso, a saída de Vanderson tem dois lados, a ajuda para os cofres do time, e o buraco deixado na defesa, já que o tricolor precisará procurar novos laterais para o lado direito, pois Rafinha também não deve ficar.

O Grêmio possui 70% dos direitos de Vanderson e dificilmente ficará com o atleta para jogar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, já que ele é um ativo valorizado do clube e um jogador jovem, que pode ser envolvido em negociações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo