Grêmio

Grêmio x Atlético-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 19:15 na Arena do Grêmio, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe gaúcha vem de um empate contra a equipe do Palmeiras, em 1 a 1, enquanto os mineiros vem de uma vitória, sobre o Atlético-GO, por 3 a 1.

FICHA DE JOGO

  • Grêmio x Atlético-MG
  • Horário: 19:15
  • Locas: Arena do Grêmio: Porto Alegre/RS
  • Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (quarteto paulista)
  • Transmissão: em tempo real no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (Geromel), Kannemann, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan (Matheus Henrique ou Thaciano); Alisson, Jean Pyerre, Pepê; Diego Souza

DESFALQUES: Geromel (dúvida) retornando de lesão e Matheus Henrique (dúvida) após pancada no jogo contra o Palmeiras

Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-MG: Éverson; Guga, Réver, Alonso, Arana; Allan, Alan Franco, Hyoran; Savarino, Keno e Vargas

DESFALQUES: Jair (suspenso), Zaracho (lesão) e Tardelli (transição/lesão)

Técnico: Jorge Sampaoli

PALPITES:

Gabriel Jacques – Setorista do Grêmio

Mesmo estando na final da Copa do Brasil, e estando em uma incrível fase sem derrotas, nos últimos cinco jogos o Grêmio empatou três e venceu dois. Já o Atlético-MG, mesmo tendo dificuldades em jogos contra o tricolor em Porto Alegre, sai de uma vitória que cria embalo.

Palpite: Grêmio 1×1 Atlético-MG

Rhafael Munhoz – setorista do Grêmio

Grêmio deve ter time quase completo. A necessidade de vitória num jogo decisivo que pode recolocar a equipe mais perto dos líderes, já que todos do G6 se enfrentam. A partida é dura, mas se souber explorar a defesa exposta do Galo, pode se dar bem.

Palpite: Grêmio 2×1 Atlético-MG

Natã Nunes – Setorista do Grêmio

Por mais que o Tricolor ainda tenha chances de título no Brasileirão, é nítida a falta de dedicação necessária do clube como um todo, por esta competição. Não creio que o time irá entregar a partida por causa do rival, mas não competirá o suficiente para vencer a boa equipe do Galo Mineiro.

Grêmio 1×1 Atlético-MG

Gustavo Gerlach – Setorista do Grêmio

O Grêmio está na semana mais decisiva para si no Campeonato Brasileiro. Renato Portaluppi com certeza irá mobilizar o time para estes jogos decisivos e, quem sabe, entrar de vez na briga pelo título.

Grêmio 2×1 Atlético-MG

Cleisson Lima – Setorista do Atlético-MG

A vitória sobre o Atlético-GO trouxe a confiança de volta para o time. O Galo já é o time de melhor campanha no returno e vai brigar pelo título. Acredito que essa motivação pode ser um fator primordial para os jogadores se doarem para sair de campo com a vitória. Porém, a ausência de Jair enfraquece o setor defensivo alvinegro que ainda não está totalmente confiável. Ponto que Sampaoli terá que trabalhar bem para não se distanciar do título na rodada em que os perseguidores da taça vão se enfrentar. Acredito em jogo decidido nos detalhes.

Palpite: Grêmio 1×2 Atlético-MG

Alecsander Heinrick – Setorista do Atlético-MG

O confronto contra o Grêmio é historicamente difícil pro Atlético, não vence jogando no sul há sete anos e mais recentemente teve dificuldades até atuando em casa. Mas o Galo parece ter retomado o foco e o futebol após um período em baixa. Por outro lado, o Grêmio vive um grande momento e não perde há muitos jogos no brasileiro. Usando a força da arena e pensando no histórico ruim do Atlético em Porto Alegre, meu palpite é 2 a 1 para o Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo