Grêmio

Grêmio x Botafogo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

O time do Grêmio recebe nesta quarta-feira (14) o Botafogo, às 19h15, na Arena. As equipes travam um confronto direto na parte de baixo da tabela. Do lado dos gremistas há a volta de alguns titulares. Já os cariocas chegam em Porto Alegre com uma grande lista de desfalques para a partida. 

O tricolor gaúcho vem de derrota para o Santos na Vila por 2×1. O resultado, muito contestado pelo técnico Renato Portaluppi, pela interferência do VAR, deixou a equipe na décima quarta posição, com 17 pontos. Para a partida desta quarta o Grêmio terá o retorno de Matheus Henrique e Alisson, que ficaram do jogo anterior. Outra figura que pode aparecer é Geromel, recuperado do Covid-19. Kannemann segue fora. 

Já o Botafogo chega em um momento diferente. Não perde uma partida há cinco jogos e tenta seguir subindo na tabela. No último domingo, venceu o Sport fora de casa por 2×1. Porém, chega à Porto Alegre com desfalques. Além de lesões e Gatito na seleção, as últimas baixas foram Marcelo Benevenuto e Rafael Forster, suspensos.

FICHA DO JOGO

Grêmio x Botafogo
Campeonato Brasileiro 2020: 16º rodada.
Estádio: Arena do Grêmio, Porto Alegre/RS.
Horário: 19h15.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Auxiliares: Danilo Manis e Daniel Luiz Marques (ambos SP).
Transmissão: Tempo real pelo Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique e Robinho; Alisson, Pepê e Diego Souza

Desfalques: Paulo Miranda (lesão), David Braz (suspenso), Kannemann (em fase de recuperação)

Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Sousa, Kanu e Victor Luis; Rentería (Guilherme Santos), Caio Alexandre e Honda; Rhuan, Pedro Raul e Kalou (Matheus Babi). Técnico: Bruno Lazaroni

Desfalques: Marcelo Benevenuto, Rafael Forster (suspensos), Lucas Barros, Marcinho, Davi Araújo e Bruno Nazário (machucados) e Gatito (seleção paraguaia)

PALPITES

Emília Sosa (Grêmio): Pode ser o momento do Grêmio se reeguer após uma sequência de atuações não tão boas. O retorno de Pedro Geromal e Kannemann trazem mais segurança para a defesa Tricolor, além de Maicon e Jean Pyerre disponíveis para compor o meio campo. Além de ser a oportunidade de se afastar mais um pouco do Z4 enfrentando seu adversário direito.
Palpite: Grêmio 2×0 Botafogo

Gustavo Gerlach (Grêmio): O Grêmio precisa melhorar no campeonato e, diante do Botafogo, necessita fazer o resultado – até por ser um adversário direto. Acredito em um jogo amarrado e com poucas oportunidades.
Palpite: Grêmio 1×0 Botafogo

Felipe Lopes (Grêmio): É um duelo direto entre duas equipes que empatam muito na competição. O Grêmio precisa muito da vitória para não voltar às turbulências de rodadas anteriores, já o Botafogo quer manter o ritmo. Basta saber quem está com mais vontade de vencer.
Palpite: Grêmio 1×1 Botafogo

João Alexandre (Botafogo): Grêmio e Botafogo têm números muito parecidos nesta edição do Brasileirão. Por um lado, o tricolor gaúcho terá a volta de Matheus Henrique e Alisson ao time titular. Por outro, o alvinegro vive o melhor momento na competição, uma vez que embalou duas vitórias seguidas. Portanto, acho que o equilíbrio prevalecerá na Arena do Grêmio
Palpite: Grêmio 2×2 Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo