Grêmio

Grêmio x Coritiba: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Gaúchos e paranaenses se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 19h, na Arena, em Porto Alegre. Em jogo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times fazem um confronto direto na parte de baixo da tabela. Enquanto o Grêmio tenta se afastar do Z4, o Coxa tenta sair da degola. 

                 

O Tricolor Gaúcho vive fase instável. Apesar de recuperar alguns resultados na Libertadores, no Campeonato Brasileiro segue empacado, ocupando a décima quarta posição, com 14 pontos. Nas últimas três partidas vem de empates contra o Internacional e o Palmeiras, e uma derrota para o líder Atlético-MG. Jogando em casa, é a oportunidade do Grêmio “decolar” no campeonato, como afirmou pós-clássico o técnico Renato Portaluppi. Os gremistas apostam na boa fase de Pepê e podem contar com um possível retorno de Maicon. 

Já o Coritiba está em posição delicada na tabela. É o primeiro time a integrar a zona de rebaixamento para a série B, com 12 pontos. Vai à Porto Alegre tentando sair e  jogar os donos da casa para baixo na classificação. O Coxa vem de empate contra o São Paulo, no Couto Pereira. Nas últimas rodadas ainda foi goleado pelo Fluminense por 4×0 e venceu o Vasco com placar simples. Os curitibanos poderão contar com a volta do lateral-direito Natanael, recuperado de lesão.

FICHA DO JOGO:

Grêmio x Coritiba

Campeonato Brasileiro 2020: 14º rodada.

Estádio: Arena do Grêmio, Porto Alegre/RS.

Horário: 19h.

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC). Auxiliares: Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira (SC). Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS). VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ). 

Transmissão: Tempo real pelo Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan; Robinho, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Desfalques: Geromel, Kannemann e Jean Pyerre (Covid-19), Cortez (suspensão) e Alisson (dores musculares).

Coritiba: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e Willian Matheus; Hugo Moura, Gabriel, Matheus Sales e Neilton; Guilherme Biro e Robson. Técnico: Jorginho.

Desfalques: Patrick Vieira, Rhodolfo, e Ricardo Oliveira.

PALPITES:

Gustavo Gerlach (Grêmio): Grêmio segue em busca de voltar a vencer no campeonato e, dessa vez, encara um adversário direto. Com apenas dois pontos a mais que o Coxa, o Tricolor necessita vencer para se afastar do Z4. Palpite: Grêmio 2×0 Coritiba

Emília Sosa (Grêmio): Apesar de enfrentar um adversário que está com a mesma necessidade de vitória, o Grêmio tende a fazer valer o fator casa. Palpite: Grêmio 2×0 Coritiba

Felipe Lopes (Grêmio): Grêmio e Coritiba se enfrentam para tentar se afastar da Zona de Rebaixamento. Mas o Grêmio tem mais qualidade que a equipe paranaense. Ainda mais que vai com tudo que tem disponível para a partida. Palpite: Grêmio 2×0 Coritiba. 

Emerson Araújo (Coritiba): O Coritiba precisa desses 3 pontos, porém ainda não conseguiu apresentar um bom futebol no Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio vem de um empate no Gre-Nal e um resultado positivo na Libertadores. Além disso, a diferença técnica entre esses dois times é bem grande, o que provavelmente será determinante no resultado final. Palpite: Grêmio 2 x 0 Coritiba.

Breno Antunes (Coritiba): No jogo contra o São Paulo, o Coritiba apresentou um dos jogos mais defensivos desde a chegada de Jorginho. Mantido o padrão, a equipe enfrenta um Grêmio que também é marcado por um futebol de poucos gols. Para este jogo, aposto no equilíbrio, com poucas chances, mas com vitória do tricolor. Palpite: Grêmio 1 x 0 Coritiba

Giulia Maia (Coritiba): O Coritiba vem de um empate amargo contra o São Paulo, e Ricardo Oliveira, a contratação mais importante do time, não deve estar disponível. O Grêmio também não tem uma atuação de gala no Brasileirão, por isso acredito num empate sem gols. Palpite: Grêmio 0 x 0 Coritiba

Gabriel Tassi (Coritiba): Nem Coritiba nem Grêmio têm bons desempenhos no Brasileirão. Ambos vêm de empate e derrota, são os donos dos piores ataques da competição e dois pontos os separam na tabela.

No Coritiba, Jorginho deve repetir uma escalação defensiva, sem Ricardo Oliveira. Imagino 90 minutos com poucas finalizações do Verdão.

Meu palpite é de um jogo morno, com pouca criatividade e sem bolas na rede. Palpite: Grêmio 0 x 0 Coritiba

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo