Copa do Brasil

Grêmio x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

ARTE: Esporte News Mundo

Grêmio e Palmeiras se enfrentam neste domingo (28) às 21h na Arena do Grêmio, em partida válida pelo jogo de ida das finais da Copa do Brasil 2020. O Tricolor Gaúcho busca seu sexto título da competição, enquanto a equipe paulista quer alcançar sua quarta taça.

Arena do Grêmio
Arena do Grêmio será o palco da partida (Photo by Diego Vara – Pool/Getty Images)

Não tendo conquistado a Libertadores, ficado em 6° no Campeonato Brasileiro – obtendo vaga na pré-Libertadores – e com título apenas do estadual, o Tricolor busca vencer a Copa do Brasil para ao menos comemorar um título a nível nacional na temporada. O clube gaúcho, que venceu a Copa do Brasil pela última vez no ano de 2016, quer também, com o título, uma vaga direita na fase de grupos da Libertadores 2021.

Já o Palmeiras, que conquistou também o estadual, mas que venceu a Libertadores da América e assegurou vaga direta na próxima edição da competição, busca o título para sacramentar a ótima temporada. O clube paulista quer ainda, recuperar-se da má atuação no Mundial de Clubes, onde ficou em 4° lugar, para terminar a temporada em alta. A última vez que o Palmeiras venceu a Copa do Brasil foi em 2015, time dirigido por Marcelo Oliveira.

FICHA DO JOGO

  • Grêmio x Palmeiras
  • Horário: 21h
  • Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre/RS

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ
  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – RJ
  • Assistente 2: Alessandro Alvaro Rocha de Matos – BA
  • Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio – DF
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá – RJ
MARCELO DE LIMA HENRIQUE
Árbitro Marcelo de Lima Henrique é quem apita o primeiro jogo da final (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

ONDE ASSISTIR

O jogo será transmitido pela Rede Globo para todo Brasil, no SporTV, Premiere, Globo Play e ge.globo. O ESPORTE NEWS MUNDO também transmitirá a partida pelo TEMPO REAL.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

GRÊMIO: Paulo Victor; Victor Ferraz, Walter Kannemann, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Renato Portaluppi busca seu terceiro título de Copa do Brasil da carreira e segundo com o Grêmio (Photo by Silvio Avila/Getty Images)

Desfalques: Pedro Geromel, Guilherme Guedes e Léo Gomes por lesão. Luiz Fernando e César Pinares não podem jogar, porque não foram inscritos a tempo.

Pendurados: Thaciano e Matheus Henrique.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo (Zé Rafael), Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Abel Ferreira quer seu segundo título com o Palmeiras em menos de dois meses (Photo by (Photo by KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images)

Desfalques: Emerson Santos e Luan Silva por lesão. Patrick de Paula por covid-19. Breno Lopes que já atuou pelo Juventude na Copa do Brasil.

Pendurados: Ninguém.

PALPITES

Natã Nunes – Setorista do Grêmio: Acredito que o Grêmio deva ter mais posse da bola e propor mais o jogo. O time gaúcho irá buscar o gol, mas esbarrará nas más finalizações e na defesa sólida do Palmeiras, que na primeira partida, fora de casa, deverá ter uma postura mais cautelosa.

Palpite: Grêmio 0×0 Palmeiras

Rhafael Munhoz – Setorista de Grêmio: Grêmio precisa dar uma resposta em campo à torcida, pois vinha prometendo virar a chave na Copa do Brasil. É preciso ressaltar que o Palmeiras também não chega em alta para o confronto. Talvez pela gana do título, o Grêmio possa se dar melhor.

Palpite: Grêmio 2×1 Palmeiras

Gabriel Jacques – Setorista de Grêmio: O clube gaúcho não vem de um grande momento, mas tem alma copeira. No outro lado, o Palmeiras, campeão da libertadores, não vem de bons resultados no Brasileirão. Acredito que a camisa tricolor pese na partida

Palpite: Grêmio 1×0 Palmeiras

Guilherme Tadesco – Setorista de Palmeiras: Para esse primeiro jogo, o Grêmio deve ter mais a posse de bola e o Palmeiras optar pelos contra-ataques. A partida promete bastante emoção e uma disputa interessante.

Palpite: Grêmio 1×2 Palmeiras

Rafael Barros – Setorista de Palmeiras: O jogo na Arena tende a ser ditado pelo mandante, e por tanto, pouco jogado. O Palmeiras, como prefere jogar sem a bola, não deve forçar um jogo movimentado, e muito ofensivo. Partida tende a ser muito truncada, como sempre são os primeiros jogos de mata-mata entre as duas equipes.

Palpite: Grêmio 1×1 Palmeiras

Para saber tudo sobre o Grêmio e Palmeiras siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo