Z - Futebol Agência ENM

Griezmann brilha, França vence a Finlândia e encerra sequência ruim

Griezmann comemorando gol
FredericChambert Panoramic via Imago Images

Nesta terça-feira, 7 de setembro, a França venceu a Finlândia por 2 a 0 em jogo que ocorreu no estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. A vitória encerrou a sequência de cinco jogos sem vencer dos atuais campeões do mundo, com quatro empates e uma derrota (por pênaltis). 

A França alterou a estrutura tática para um 3-4-1-2 nesta sexta rodada de Eliminatórias da UEFA. Em relação ao jogo contra a Ucrânia, Didier Deschamps promoveu a entrada de Raphael Varane na vaga de Aurélien Tchouaméni e formou uma linha de três defensiva, substituindo Lucas Digne por Theo Hernández na ala-esquerda e promovendo o retorno de Karim Benzema ao time titular no lugar de Kingsley Coman.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Já o técnico Markku Kanerva realizou apenas duas alterações em comparação ao time titular que venceu o Cazaquistão por 1 a 0 na rodada anterior. Glen Kamara e Urho Nissilä entraram no meio-campo nas vagas de Robert Taylor e Onni Valakari.

O primeiro tempo foi todo de protagonismo francês, por mais que o ritmo tenha oscilado. Empurrados pela sua eletrizante torcida, Les Bleus registraram 61% de posse de bola e tiveram as melhores chances, enquanto a Finlândia buscava puxar contra-ataques e tentava tornar o jogo mais morno. 

Aos 25 minutos, em rápida troca de passes, Benzema passou para Antoine Griezmann dentro da área. O camisa 7 dominou e finalizou rapidamente com a parte externa do pé canhoto e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Lukáš Hrádecký. O autor do único gol da primeira etapa teve mais uma bela atuação com a camisa de seu país.

Ambas as seleções retornaram do intervalo sem alterações e a tônica do jogo não mudou. A França já havia levado perigo em chute de Léo Dubois e pouco tempo depois, aos oito minutos do segundo tempo, Benzema tramou com o lateral-direito francês que foi ao fundo e tocou para Griezmann anotar seu segundo gol na partida, com chute de direita.

O segundo gol não mudou o panorama do jogo, uma vez que a Finlândia não conseguiu ameaçar a França, mas diminuiu o ritmo dos mandantes. Ainda assim, os comandados de Deschamps criaram boas chances no que foi possivelmente uma das melhores atuações, em termos ofensivos, da seleção campeã do mundo em algum tempo. O resultado, porém, finalizou mesmo no 2 a 0.

França e Finlândia agora só retornam às atividades na Data FIFA que acontece na segunda semana de Outubro. Os franceses enfrentarão a Bélgica, pela Nations League, enquanto os finlandeses têm jogos pendentes pelas Eliminatórias contra Cazaquistão e Ucrânia. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo