Futebol Internacional

Grimaldo admite desejo de voltar ao Barcelona: ‘Sempre foi minha casa’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

Formado pelas categorias de base do Barcelona, o lateral esquerdo Álex Grimaldo nunca defendeu a equipe profissional do clube catalão. Logo cedo, o jogador foi se aventurar no Benfica, de Portugal, clube que já defende desde a temporada 2015/16. No entanto, o jogador ainda tem o sonho de poder jogar pelo Barcelona e revelou esse desejo durante entrevista que concedeu ao jornal espanhol “Mundo Deportivo”.

                 

Aos 26 anos e completamente adaptado ao futebol português, Grimaldo vai voltar a Barcelona nesta quarta-feira (23), quando os Encarnados encaram justamente o clube catalão em jogo importante pela Liga dos Campeões. Durante a entrevista, o jogador falou do reencontro, embora tenha destacado que não pensa em sair do Benfica no momento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Barcelona sempre foi a minha casa e não vou fechar a porta da minha casa. Não vou negar, sempre vou levar o Barcelona no meu coração. Eu cresci lá e desde pequeno é um sonho poder defender esse clube. Sempre tive essa ambição desde que entrei no “La Masia”, mas agora faço isso por outra equipe — destacou Grimaldo.

O jogador passou as suas últimas sete temporadas a serviço do Benfica e ainda tem muita vontade de representar o clube português. Quando questionado se teria o interesse de deixar os Encarnados para um retorno ao Barcelona, Grimaldo afirmou estar muito feliz com o seu momento no Benfica.

— Eu sou muito feliz por ter crescido lá no Barcelona, mas agora estou no Benfica e estou feliz também — finalizou o jogador.

O Benfica encara o Barcelona nesta terça-feira (23), às 17hs (de Brasília), no Camp Nou, pela 5ª rodada da Liga dos Campeões. Com 4 pontos, o clube português precisa da vitória para voltar à zona de classificação para a próxima fase do torneio continental. O Barcelona, que tem 6 pontos, garante sua vaga em caso de resultado positivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo