Futebol Internacional

Grimaldo volta a estar na lista de reforços do Barcelona, diz imprensa portuguesa

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

Revelado pelo Barcelona, o lateral esquerdo Alejandro Grimaldo já está em sua sétima temporada no Benfica e tem contrato com o clube português até 2023. Apesar disso, o clube está trabalhando nos bastidores para ampliar o vínculo do jogador de 26 anos, enquanto o Barcelona novamente coloca o atleta em seus planos, de acordo com a imprensa portuguesa.

                 

Os principais veículos de imprensa de Portugal noticiaram, nesta quinta-feira (13), que o Barcelona voltou a cogitar a contratação de Grimaldo, que fez toda a sua formação no futebol nas categorias de base do clube catalão. A intenção dos espanhóis é uma renovação das opções do técnico Xavi Hernández e uma recuperação do Barcelona dentro do cenário do futebol europeu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Bastante identificado com o Benfica, Grimaldo já falou abertamente sobre a sua relação com o Barcelona. Durante a fase de grupos da Liga dos Campeões, as equipes se enfrentaram duas vezes e o lateral espanhol garantiu que o Camp Nou será sempre a sua casa, não descartando ainda a possibilidade de algum dia retornar ao Barcelona.

A identificação de Grimaldo com o clube catalão é justamente o fator de maior preocupação para o Benfica, que vem conversando com o atleta buscando uma ampliação do vínculo por pelo menos mais duas temporadas. Apesar da intenção do Barcelona, o jornal português “O Jogo” garantiu que o Benfica ainda não recebeu nenhuma proposta formal do clube catalão pelo lateral espanhol.

A tendência é que o Barça possa aguardar até o final da atual temporada para formalizar uma proposta ao jogador de 26 anos, que vem sendo utilizado com frequência no clube português. Na atual temporada, Grimaldo já disputou 28 jogos, fez quatro gols e deu três assistências pelo Benfica. O valor de mercado do atleta é avaliado em cerca de 20 milhões de euros (R$ 127 milhões na cotação atual).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo