Basquete

Grizzlies vencem Timberwolves com noite mágica de Ja Morant

Ja Morant noite mágica Grizzlies Timberwolves
Redes Sociais/Memphis Grizzlies

O Memphis Grizzlies venceu o Minnesota Timberwolves por 111 a 109 em mais um jogo emocionante. A série foi até aqui a mais equilibrada dos playoffs e tem proporcionado a todos os amantes da NBA o melhor que o basquete pode oferecer. Com Ja Morant em noite mágica, formando um trio com Desmond Bane e Brandon Clarke para combinar para 76 pontos, a equipe tomou novamente a frente na série e vai em busca da classificação na próxima partida, em Minneapolis.

O Jogo

Com a série empatada em dois a dois, as duas equipes entraram em quadra com fome de vitória no jogo cinco da série. Com cada posse sendo essencial em quadra, Ja Morant e Anthony Edwards foram os principais jogadores de suas equipes no primeiro tempo. A equipe de Memphis aproveitou muito bem os contra-ataques, mas pecou demais em arremessos do perímetro e até mesmo nos lances livres. Já o Minnesota entrou com formação diferente das últimas noites, com Karl-Anthony Towns saindo mais para o perímetro e tendo espaço para trabalhar o ataque dos Wolves.

No segundo tempo, os Wolves souberam lidar melhor com Ja Morant na defesa, conseguiram diminuir a influência do armador de 22 anos, e com um aproveitamento muito bom em ataques, construiu uma vantagem em dois dígitos que deu tranquilidade para a equipe continuar impondo o seu jogo até metade do último quarto. Mas com a torcida empurrando a equipe de Memphis no quarto final da partida, os Grizzlies entraram numa corrida de 10-0 em um minuto para encostar um placar que estava com 11 pontos de diferença e colocaram fogo na partida.

As duas equipe erraram muitos ataques nos minutos finais da partida, mostrando um misto de nervosismo e ansiedade para finalizar um jogo tão importante como esse. No meio disso tudo, dois jogadores muito importantes para as equipes tanto em quadra quanto em moral, Jaren Jackson Jr. e Patrick Beverly, foram ejetados por excesso de faltas e viram o final eletrizante de fora da quadra.

Com um lindo arremesso do perímetro de Ja Morant com apenas um minuto no cronometro, a equipe de Memphis passou na frente do placar pela primeira vez desde a metade do primeiro quarto. Com um ataque desperdiçado para cada equipe no minuto final, uma falta em Ja Morant que o levou para a linha do lance livre faltando 8 segundos de jogo colocou a equipe da casa em uma vantagem de 3 pontos. Ainda com um tempo técnico em mãos, Chris Finch parou o jogo, desenhou uma jogada para um arremesso da zona morta e fez Anthony Edwards empatar a partida deixando apenas três segundos no cronômetro. Mas esses três segundos foram uma eternidade para o vencedor do prêmio de Jogador com Maior Evolução na temporada. Recebendo a bola na entrada do garrafão, Ja infiltrou, fez a bandeja em cima de Vanderbilt e levou os Grizzlies para o 3-2 na série.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube

Ja Morant

A segunda escolha geral do draft de 2020 e vencedor do prêmio de Jogador com Maior Evolução na NBA nesta temporada tem sido o principal nome dos Grizzlies desde que chegou. Um armador genial, com excelente visão de jogo, explosão e agilidade para criar arremessos para si e para sua equipe, Ja Morant tem tudo para ser o jogador da franquia de Memphis.

Em noite mágica, com uma partida excelente, e com 18 pontos no último quarto, Ja Morant passou Zach Randolph como jogador que marcou mais pontos no quarto quarto de um jogo de playoffs pelos Grizzlies. O recorde de Randolph durou apenas 11 anos, após ele anotar 17 pontos no último quarto do jogo seis da série contra os Spurs em 2011.

Destaques

Memphis Grizzlies

Ja Morant: 30 pontos, 13 rebotes e nove assistências
Desmond Bane: 25 pontos, quatro rebotes e uma assistência
Brandon Clarke: 21 pontos, 15 rebotes e três assistências

Minnesota Timberwolves

Karl-Anthony Towns: 28 pontos, 12 rebotes e uma assistência
Anthony Edwards: 22 pontos, um rebote e nenhuma assistência
D’Angelo Russel: 12 pontos, dois rebotes e oito assistências

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo