Palmeiras

Grupo C, quem tem o caminho mais fácil Palmeiras ou Novorizontino? Veja

Abel Ferreira no comando do Palmeiras em jogo

Após a derrota no último domingo para o Mirassol, em casa e com os reservas, o Palmeiras se complicou na missão de se classificar para o Paulistão mata-mata do campeonato.

                 

O Palmeiras é o atual campeão Paulista, mas vem atuando com o time reserva na competição e, por esse motivo, tem deixado pontos importantes pelo caminho. Na mesma medida, o Grupo C, em que o Palmeiras está, pode ser considerado como ‘da morte’, já que é o grupo que consegue mais pontos no campeonato.

O regulamento do Paulistão indica que os times do mesmo grupo não se enfrentam em uma primeira fase, por isso, é possível medir qual grupo é mais forte, já que os times só jogam contra outros grupos.

No momento, somando a pontuação dos quatro times do Grupo A, 40 pontos foram conquistados, no Grupo B, 51 pontos totais e, no grupo do Palmeiras, o C, os quatro times já somaram 57 pontos. O Grupo D, no momento, totaliza 34 pontos, sendo o grupo mais fraco do torneio até então.

A classificação do Grupo C, está assim:

Bragantino – 21 pontos em 10 jogos;
Novorizontino – 17 pontos em 8 jogos;
Palmeiras – 12 pontos em 8 jogos;
Ituano – 7 pontos em 8 jogos.

O Palmeiras ainda tem 4 jogos para fazer no campeonato, sendo eles contra:

Inter de Limeira – Casa;
Santo André – Fora;
Santos – Casa;
Ponte Preta – Fora.

Desses times, apenas o Santos está na zona de classificação, indicando uma tabela mais “tranquila”. Inter De Limeira e Santo André tem 6 pontos cada e a Ponte Preta totaliza 10. Os quatro times somados conquistaram 31 pontos.

O Novorizontino tem os mesmos quatro jogos restantes, sendo contra:

São Bento – Fora;
Guarani – Fora;
Botafogo-SP- Casa;
Corinthians – Fora.

Desses confrontos, Corinthians e Botafogo-SP estão na zona de classificação enquanto o São Bento tem apenas 5 pontos no campeonato. Somando os pontos conquistados pelas quatro equipes, elas totalizam 41 pontos.

Diante disso, levando em conta que são números frios, podemos apontar que a tabela do Palmeiras é sensivelmente mais fácil, além de ressaltar que o Novorizontino vai fazer três jogos fora de casa, dos últimos 4 que restam para o Tigre.

O Palmeiras segue brigando por uma vaga no mata-mata do Paulistão dividindo suas atenções com a Libertadores da América, torneio ao qual o Palmeiras também é o atual campeão e venceu o único jogo que disputou.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo