Cruzeiro

Grupo convoca torcida do Cruzeiro a aderir ao sócio torcedor

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O grupo “Nascido Palestra, Forjados Cruzeiro” (NPFC), publicou na tarde desta terça-feira (10), em suas redes sociais, uma nota convocando os torcedores celestes a aderirem ao sócio torcedor. O movimento ainda afirma que não compactua com nenhuma forma de protesto que favorável a um boicote a instituição.

A ação do movimento busca “reunir” novamente os torcedores do Cruzeiro, que se indignaram após a confirmação da saída do goleiro e ídolo, Fábio. Nas redes sociais, era possível ver muitos adeptos do clube incentivando o cancelamento de sócio torcedor e da interrupção da compra de produtos oficiais.

– Respeitamos todo e qualquer sentimento de idolatria a qualquer atleta; respeitamos o direito de cada torcedor criticar qualquer situação que julgue ser necessária; e, acima de tudo, a maneira de cada um torcer, porém, o Cruzeiro é maior que tudo e do que todos, e neste momento ele precisa de nós -, relata o grupo.

No comunicado, a NPFC ainda reitera sobre o importante momento politico do clube, com a oficialização da SAF e afirma que, embora a vigilância por parte do grupo continue, é um momento de o torcedor abraçar a causa, por meio do sócio torcedor. “A vigilância ser eterna como sempre, mas a ajuda da torcida nunca foi tão necessária também. Vamos abraçar o sócio do futebol, ele é fundamental”, diz.

Confira a nota completa:

Sendo um dos principais porta-vozes nas manifestações para a renúncia do ex-presidente, Wagner Pires, o “Nascido Palestra, Forjados Cruzeiro” é um grupo formado por torcedores no intuito de defender, cobrar e elaborar ações que sejam a favor da transparência e bem estar do time celeste. O movimento acontece desde 2019.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo