Outro lado

Grupo Disney assegura direitos de transmissão da Fórmula Indy até 2024

Divulgação/IndyCar

O Grupo Disney confirmou nesta sexta-feira (7) que irá exibir a Fórmula Indy no Brasil até 2024. A categoria será transmitida em TV fechada pela ESPN e no streaming pelo Star+. 

De acordo com comunicado divulgado pela empresa, todas as 17 corridas da temporada de 2022 têm transmissão confirmada nas duas plataformas , além dos respectivos treinos livres e classificações. A TV Cultura, que exibiu a Indy no último ano em TV aberta, ainda não confirmou se irá mostrar a categoria em 2022.

Será a primeira vez que a ESPN irá exibir a Fórmula Indy no Brasil. A emissora já transmite outras cinco categorias de esporte a motor, MotoGP, os Mundiais de Endurance e Rally, Extreme E e IMSA Weathertech.

A Indy começou a ser transmitida no país nos anos 1980, quando a Band comprou os direitos influenciada pela participação do piloto brasileiro Emerson Fittipaldi. Após passar por vários canais, como SBT e Rede Manchete, a categoria se instalou novamente na programação da emissora do Morumbi no fim dos anos 90 e ficou lá até 2020.   

Para a temporada de 2022, apenas um piloto brasileiro foi confirmado em todas as etapas, Hélio Castroneves pela equipe Meyer Shank. Além disso, Tony Kanaan irá correr as provas em ovais pela Ganassi. O primeiro GP será no dia 27 de fevereiro no circuito de rua de Saint Petersburg, no estado americano da Flórida.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top