Outro lado

Grupo Disney negocia renovação dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após registrar bons números na audiência, principalmente na atual temporada, o Grupo Disney iniciou negociações para renovar o contrato de direitos de transmissão da Copa do Nordeste. As conversas já estão andando com a Livemode, provedora responsável pelas negociações, mas ainda não estão perto de uma conclusão. A informação foi publicada pelo site “Notícias da TV” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

O novo contrato seria válido por apenas um ano para exibir a edição de 2022. Não por falta de interesse em um vínculo longevo, mas porque a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não confirmou a realização da competição a partir de 2023. Logo, o risco impede um contrato longo. O Grupo Disney também enfrenta a concorrência de outros canais da TV fechada, que também estão interessados em adquirir os direitos da competição.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

A tendência é que a competição siga sendo realizada, principalmente por parte dos clubes. Nos bastidores, as equipes elogiam bastante o torneio, principalmente pelas verbas de televisão que geram aos cofres, pela boa visibilidade nas redes sociais e pelo bom nível competitivo dentro de campo.

No catálogo esportivo do Grupo Disney desde 2020, a competição chegou a ser ameaçada após se desvincular da Turner. No entanto, o acerto com o conglomerado que comanda ESPN e Fox Sports no Brasil foi considerado um sucesso para ambos, atraindo bons números de audiência, principalmente na edição de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo