Internacional

Grupo principal do Internacional se reapresenta e inicia os trabalhos físicos

Divulgação/Internacional

O grupo principal do Internacional está oficialmente de volta aos trabalhos. Na manhã desta terça-feira (09), os jogadores se apresentaram no centro de treinamentos Parque Gigante e foram direto para a academia, iniciar as atividades físicas. No período da tarde, os atletas terão, também, o primeiro contato de campo com o novo treinador Miguel Ángel Ramírez, que chegou e foi apresentado na semana passada.

Dentro do grupo principal, que se reapresentou, não existem mudanças muito drásticas. Tirando a saída de jogadores emprestados, como Jussa e Keiller, o elenco segue basicamente o mesmo que foi vice-campeão brasileiro, há pouco menos de duas semanas. A novidade, todavia, foi que Guerrero, anteriormente treinando com o sub-20, já esteve presente no grupo de profissionais na academia.

O retorno do grupo profissional aos jogos oficiais ainda é uma incógnita. Após a derrota para o São Luiz, na entrevista coletiva, o técnico da equipe sub-20, Fábio Matías, deixou em aberta a possibilidade de seguir, ou não, com o elenco jovem no Gauchão. Todavia, buscando melhor adaptação com Miguel Ángel Ramírez, o colorado deve dar um prazo maior de treinamentos para o espanhol. Mesmo assim, jogadores do profissional que já estavam atuando – como Heitor, Yuri Alberto, Peglow e Maurício – devem permanecer como opção para o estadual, apenas treinando com o grupo principal.

A volta do time titular também depende do andamento dos resultados no Campeonato Gaúcho. O início com o time de garotos, que estreou animando na vitória sobre o Juventude, caiu de rendimento contra Pelotas e, principalmente, São Luiz. Na quinta colocação, o colorado está fora da zona de classificação. Portanto, caso a passagem para a próxima fase esteja ameaçada, o grupo principal deve reassumir as rédeas na competição regional.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo