Vôlei

Grupos do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino são sorteados

FOTO: REPRODUÇÃO

O Campeonato Mundial Feminino de Vôlei que será disputado nos Países Baixos e Polônia, em setembro, e contará com vinte e quatro seleções. conheceu os seus grupos. A Croácia entra para ocupar o lugar da Rússia, que não participará da competição por conta das sanções apicadas ao país por invadir a Ucrânia. Brasil encara dois sul-americanos e algoz da Rio 2016 já na primeira fase.

O sorteio aconteceu na tarde dessa quinta – feira, 17, e foi transmitido no canal do youtube da Federação Internacional de Vôlei. O sorteio utiliza as duas seleções líderes do ranking mundial e as duas seleções sede como cabeças – de – chave. No mundial desse ano, as seleções que serão cabeças – de – chave dos seus grupos são: Polônia e Países Baixos como países – sede e Estados Unidos e Brasil, como dos dois primeiros do ranking.

Assim ficaram os grupos após o sorteio:

GRUPO A

Países Baixos, Itália, Bélgica, Porto Rico, Camarões e Quênia.

GRUPO B

Polônia, Turquia, República Dominicana, Coréia, Tailândia e Croácia.

GRUPO C

Estados Unidos, Sérvia, Alemanha, Bulgária, Canadá e Cazaquistão.

GRUPO D

Brasil, China, Japão, Colômbia, Argentina e República Tcheca.

O Brasil nunca conquistou o título de Campeão Mundial. Em duas disputas recentes, a seleção brasileira chegou até a fase final ou final. Em duas delas, foi derrotada pela seleção da Rússia já na final e uma pelos Estados Unidos na semifinal. No último Campeonato Mundial, a seleção brasileira não fez uma boa campanha e não passou da terceira fase.

A seleção da Sérvia é a atual campeã mundial. No campeonato disputado em 2018, a seleção europeia derrotou a Itália na final por três sets a dois. O terceiro lugar ficou com a seleção da China que venceu os Países Baixos também por três sets a zero. A maior campeã da competição é a seleção da Rússia que conta com sete títulos, cinco deles conquistados ainda como União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo