Lutas

GSP aconselha Jon Jones a esperar por luta contra Francis Ngannou

GSP
Foto: Imago Images

O grande assunto dos últimos tempos no UFC tem sido a briga entre Jon Jones e Dana White sobre a possível luta contra Francis Ngannou pelo cinturão dos pesados do Ultimate. E a favor do ex-campeão meio-pesado, veio o conselho de uma das maiores lendas do MMA: Georges St-Pierre.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em entrevista ao podcast de Steve-O (ex-Jackass), GSP aconselhou ‘Bones’ a esperar pela oportunidade de se acertar com o Ultimate para poder enfrentar o camaronês ao invés de aceitar a proposta da organização de uma luta contra Stipe Miocic,

— Acho que Jon deveria lutar contra o campeão (Ngannou) e não contra Stipe. Acho que Jon deve enfrentar o Francis, que é o campeão. Quando falamos sobre esse assunto, parece um jogo de xadrez, porque há muitas decisões importantes a serem tomadas. Só por achar todas as probabilidades estejam a seu favor não quer dizer que tudo esteja a seu favor. Acho que seria um grande erro para Jon Jones enfrentar Stipe — declarou o canadense.

Na análise de GSP, enfrentar Miocic ao invés de Ngannou seria um ‘risco a mais’ que ‘Bones’ não poderia correr neste momento de sua carreira em que vencer o camaronês e se tornar campeão dos pesos-pesados poderia o fazer até mesmo encerrar a carreira como um dos melhores da história.

— Eu acredito que Jon venceria Stipe, mas por quê correr o risco de uma luta como essa se você pode esperar e enfrentar o campeão, se puder, e vencer mais um título. Depois disso, Jon Jones, o maior de todos os tempos, pode até se aposentar. Ele estará no topo, talvez mais do que qualquer um. E um outro mundo irá se abrir a ele se ele se aposentar. Ele pode fazer o quer ele quiser. Mas o problema é que há lutadores que lutam tempo demais. Muitos são considerados os melhores, mas acabam perdendo moral porque lutam mais tempo que o esperado. Quando se aposentam, não encontram muita coisa. Por isso deve-se aposentar sempre no topo – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo