Futebol Internacional

Guaita brilha no fim, Tottenham empata com Crystal Palace e vê sua liderança ameaçada

GLYN KIRK/POOL/AFP via Getty Images

No derby londrino, ninguém saiu vitorioso. Neste domingo (13), Crystal Palace e Tottenham se enfrentaram pela 12ª rodada da Premier League e o jogo terminou 1 a 1, Kane e Schlupp fizeram os gols da partida. Esse resultado coloca em risco a liderança do time de José Mourinho, que pode ser ultrapassado pelo Liverpool, caso vença o jogo contra o Fulham. 

DUPLA KANE-SON

No duelo entre os dois times que mais fizeram gols nos primeiros 15 minutos de jogos, aconteceu algo diferente. Não teve gol no começo. O derby londrino começou animado, Crystal Palace ofereceu perigo ao goleiro Lloris, o Tottenham, líder do campeonato, não fez diferente e obrigou o Guaita a fazer boas defesas.

O goleiro dos Eagles estava fazendo um bom jogo, até que aos 23 minutos, Heung-min Son tocou para Harry Kane, que chutou de muito longe e o goleiro Guaita aceitou. No final da primeira etapa, Eze quase empatou para os mandantes, com uma finalização na trave, mas o placar terminou favorável aos Spurs. 1 a 0.

PRESSÃO DO PALACE

O cenário mudou completamente na segunda etapa, o Tottenham abdicou de atacar e viu o Crystal Palace crescer no jogo. De tanto pressionar, o time da casa chegou ao gol, aos 36 minutos, após bola levantada na área, Lloris bateu roupa e a bola ficou limpa para Schlupp empatar o Derby. 1 a 1.

De vilão a herói. O goleiro Guaita, que falhou no gol de Harry Kane na primeira etapa, fez duas excelentes defesas, no fim do jogo, que garantiram um ponto precioso contra o líder do campeonato. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Tottenham vai até Anfield enfrentar o Liverpool na próxima quarta-feira (16), jogo que vale a liderança da Premier League. O Crystal Palace também joga na quarta, contra o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo