Futebol

Guaraná Antarctica é o novo patrocinador do Campeonato Brasileiro feminino

Foto: Divulgação

O Guaraná Antarctica vai patrocinar o Campeonato Brasileiro Feminino. A notícia foi revelada por Gilberto Ratto, diretor de marketing da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em uma live do canal “The 360” na noite dessa segunda-feira. A marca já patrocina as seleções brasileiras masculina e feminina. 

– Neste ano de pandemia, a gente vinha conversando. O Pedro veio com a coragem que a marca dele sempre teve [Thompson, diretor de marketing da Ambev]. O primeiro patrocinador o Brasileirão Feminino é o Guaraná. Ano passado não tinha. Retrasado? Também não tinha. Vamos trabalhar. Eles vão ter direitos das placas, direitos da imagem da competição, fazer ativação nos intervalos – comentou Gilberto.

No ano passado, pouco antes da Copa do Mundo Feminina, o Guaraná criou uma campanha para convocar outras marcas a apoiarem o futebol feminino. Isso foi motivado pelo baixo número de propagando e produções sobre a modalidade pouco antes do Mundial Feminino na França. A peça contou com a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões.

De acordo com balanço divulgado pela CBF, em 2019 a entidade destinou R$ 15,2 milhões para o Brasileirão Feminino, que tem duas divisões. Em 2018, o  investimento girou em torno de R$ 11,3 milhões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo