Figueirense

Guarani abre 2 a 0, mas Figueirense se recupera e arranca empate no Scarpelli

Foto: Patrick Floriani/FFC

Figueirense e Guarani fizeram um bom jogo na manhã deste sábado (26), no Estádio Orlando Scarpelli. A partida, válida pela 11ª rodada da Série B, terminou empatada em 2 a 2. Os gols foram marcados por Rafael Costa e Bidu, para o Bugre, e Diego Gonçalves e Victor Oliveira, para o Furacão.

                 

O jogo

O primeiro tempo já começou com um gol do Guarani no primeiro minuto. A lei do ex se fez presente, no Scarpelli, com Rafael Costa, que desviou para o fundo das redes do Figueirense. Este, que não havia nem tocado na bola ainda. Aos 9′, Keké quase marcou um bonito gol de cabeça por cobertura, mas Cristovam tirou em cima da linha, salvando o Bugre.

As duas equipes durante a primeira etapa trabalharam bem a bola, buscando o gol adversário. Mas o Guarani se postou bem quando estava sem a posse, não abaixando as linhas de marcação e não deixando o Furacão sair para o jogo. Com essa dificuldade de penetrar na defesa do Bugre e perdendo em casa, o Figueirense começou a errar passes no último terço do campo.

Enquanto isso, o Guarani continuou criando boas chances, se movimentando e levando perigo ao gol de Rodolfo Castro. Aos 24 minutos, após uma bela jogada e uma bela finalização de Bidu, o Bugre chegou ao seu segundo gol na partida. Mesmo com a vantagem, a marcação alta permaneceu, fazendo com que o time de Elano ficasse ansioso na criação das jogadas. Mas, aos 49′, o atacante Diego Gonçalves, que não marcava há nove jogos, desencantou. Em um bonito toque de cabeça, o jogador fez o primeiro gol do Figueirense, em casa, nesta Série B, colocando o alvinegro no jogo. Dois a um.

O jogo voltou com as duas equipes procurando o gol, mas, aos 11′, foi o Figueirense quem achou o empate. O zagueiro Victor Oliveira (que entrou no lugar do Alemão, suspenso) acertou um belo chute no ângulo do goleiro Rafael Pin e empatou a partida. Com muito calor em Florianópolis, os dois times diminuíram a intensidade e a partida ficou morna.

O cansaço pegou e a perna pesou para Figueirense e Guarani a partir da metade do segundo tempo. Os respectivos técnicos fizeram algumas alterações para dar um gás novo para seus times, mas pouco chegaram com perigo no gol adversário. Com o jogo caminhando para o fim, o Bugre ficou mais com a bola e o Furacão tentando sair para o contra-ataque, mas não conseguiram mudar o placar. Dois a dois no Scarpelli.

Agenda

Com os resultados parciais, o Figueirense vai para 10 pontos e permanece na 14ª colocação. Já o Guarani sobe para 15º, com 9.

Situação

Na próxima rodada, o Figueirense tem o clássico contra o Avaí, na próxima terça-feira (29), às 19h15. O jogo acontecerá no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Guarani recebe o Sampaio Corrêa, na mesma terça (29), às 21h30. A partida será no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo