Z - Futebol Agência ENM

Guarani acerta empréstimo de Pedro Acorsi ao Boa Esporte até o fim do ano

Pedro Acorsi não faz mais parte do elenco do Guarani para disputa da Copa Paulista.

Volante, cria das categorias de base, foi emprestado pelo Bugre ao Boa Esporte – até 31 de dezembro de 2020 – para continuidade da Série C do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Guarani atualiza contusão de Bruno Paulo, fora de combate há um mês

O jogador fez o último treino com o técnico Sérgio Baresi na terça-feira e viajou a Varginha, onde realizou exames médicos e assinou vínculo com o Boveta.

Garoto de 21 anos tem acordo junto ao Alviverde só até o fim do ano e pode sair de graça após passagem pelo time mineiro.

NA ESTRADA

Titular absoluto do Sub 23, que se prepara para participar da competição regional a partir de novembro, Acorsi terá a segunda experiência longe do Guarani.

A primeira oportunidade foi no começo deste ano, quando foi cedido ao Sergipe para disputa do Campeonato Sergipano.

No clube nordestino, entretanto, participou de apenas seis minutos da vitória em cima do Freipaulistano, em 1º de março, e teve contrato rescindido por em decorrência da pandemia.

O Gipão, com dificuldades econômicas na oportunidade, dispensou todos os jogadores do plantel.

Após a pausa, Pedro foi relacionado pelo ex-técnico Thiago Carpini em três jogos do profissional – Internacional de Limeira, Red Bull Bragantino e Paraná -, mas sem minutagem.

UMA VEZ…

Titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, volante teve apenas uma chance na equipe principal.

A única chance foi em 22 de novembro de 2019, na derrota diante do América-MG, pelo placar de 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa.

Na penúltima rodada da Série B, entrou na vaga de Lenon, lesionado, e participou de 62 minutos, tempo suficiente para receber um cartão amarelo.

Ainda no ano passado, foi dono da posição no Sub 20 na disputa do Campeonato Paulista, além de ter integrado as atividades do grupo profissional, sendo convocado para alguns compromissos da segunda divisão nacional.

Acorsi recebeu propostas de outros clubes do país – de divisões inferiores – para fechar empréstimo, mas optou pela agremiação de Varginha.

O time mineiro, algoz na final da Série C de 2016, amarga a lanterna da terceira divisão, com seis pontos em dez rodadas e nenhuma vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo