Guarani

Guarani acerta primeiro contrato profissional com o volante Alê

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

O Conselho de Administração do Bugre definiu a assinatura do primeiro contrato profissional de Alê, com validade até 30 de novembro da próxima temporada. Criado nas categorias de base do Cruzeiro, o volante possuía um vínculo amador junto ao Guarani válido até dia 10 de maio de 2022.

Alexandre, que tem 100% dos direitos econômicos vinculados ao alviverde campineiro, é presença garantida na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, que iniciará em janeiro. O atleta iniciou sua trajetória no futebol pelo Tigres do Brasil, equipe do Rio de Janeiro, e defendeu a base da Raposa por três temporadas.

+Guarani define renovação contratual de Índio para a próxima temporada

Bem quisto no Brinco de Ouro da Princesa, o volante chegou ao Bugre em outubro do ano passado e foi titular absoluto na campanha da equipe no Campeonato Paulista sub-20. Neste torneio, em que o Guarani foi eliminado pela Ferroviária nas quartas de final, Alê disputou 18 partidas e marcou 2 gols.

Um dos principais atributos no estilo de jogo do atleta é a vitalidade. Destro, Alê pode atuar tanto como primeiro homem no meio de campo como segundo volante. O jogador é um dos homens de confiança do treinador Alexandre Penna e conta com chances de ser promovido ao profissional em 2022.

+Guarani acerta a contratação do atacante Yago César, ex-Athletico-PR

Em publicação nas redes sociais, o atleta relembrou as dificuldades causadas pela pandemia da covid-19 e projetou a nova temporada pelo Guarani.

“A palavra que me define é gratidão. O ano de 2020 foi muito complicado para o futebol de base, pois a pandemia acabou prejudicando muitos atletas. Agora assino o meu contrato profissional com esse clube. Prometo retribuir todo o carinho e apoio dentro de campo. Que venham muitas conquistas e vitórias com o Bugre”, afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo