Guarani

Guarani acerta renovação do goleiro Rafael Martins até o final de 2022

Rafael Martins celebra retorno ao gol do Guarani e mira Vitória na Série B
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

O Conselho de Administração do Bugre concluiu a renovação contratual do arqueiro Rafael Martins por mais uma temporada. Titular na maior parte do trabalho de Daniel Paulista, o novo vínculo do atleta se estende até o término da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Aos 30 anos, Rafael Martins ficou livre no mercado no dia 30 de novembro, após o término do empréstimo junto ao Brasil de Pelotas-RS. Com o novo vínculo, o arqueiro, agora, se torna um ativo definitivo do elenco bugrino. A renovação também está baseada como forma de garantir a estabilidade do atleta, em relação à lei trabalhista.

+Bugre decide não renovar o contrato de Ian Carlo para 2022

Segundo informações do jornalista Lucas Rossafa, a continuação do goleiro no Brinco de Ouro está ligada à sua fratura sofrida no primeiro metacarpo da mão esquerda. Além disso, Rafael é um atleta considerado de “baixo custo”, fator que corroborou a oferta de contrato com validade até novembro de 2022.

A diretoria do Bugre confia que o atleta possa recuperar a regularidade apresentada na temporada de 2020, quando atuava pelo Brasil de Pelotas-RS. Contratado sob elogios da imprensa e torcida, o goleiro conviveu com críticas em alguns períodos atuando pelo Guarani. Rafael assumiu a titularidade a partir da metade do último campeonato paulista e, apesar de ter ficado boa parte do primeiro turno afastado devido à uma cirurgia facial, manteve a posição na Série B do Campeonato Brasileiro.

+Guarani opta por não renovar com Pablo para a próxima temporada

O arqueiro disputou 28 partidas pelo Bugre na última temporada, tendo sofrido 26 gols em 2.518 minutos. A partir de janeiro, mês em que se inicia a pré-temporada do Guarani, Rafael Martins irá disputar a posição com Gabriel Mesquita, tido como reserva imediato, além de Lucas Cardoso, prata da casa, e Arthur Gazze, revelado nas categorias de base do São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo