Guarani

Guarani admite dificuldade em montagem do elenco em 2021: ‘Não é fácil’

Guarani admite dificuldades em montagem do elenco para 2021
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Após término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani iniciou profundo processo de reformulação no elenco para disputa da próxima temporada.

Com estreia no Campeonato Paulista agendada para 1º de março, Bugre garante encontrar dificuldade na montagem do plantel, desta vez sob comando de Allan Aal.

+ Guarani abre salário de Lucas Crispim no Fortaleza: ‘Duas vezes e meio’

“Está muito difícil a montagem do elenco. Não é fácil. Graças a Deus, a gente fez boas escolhas no ano passado. Há vários atletas do Guarani sendo contratados e tendo valorização salarial muito grande. Então isso deixa a gente feliz, porque fizemos um bom trabalho no ano passado”, analisou o presidente Ricardo Miguel Moisés, em entrevista ao Canal Esportes Online.

“Em relação à grande dificuldade desse ano, eu destaco duas. Primeiro, esse tempo da Série A não ter parado. Esse é o principal. A segunda é que você vai ver vários campeões brasileiros aí na Série B. Então você tem Botafogo, você tem Guarani e você tem Cruzeiro. São times que têm uma camisa muito forte e que agem firme no mercado. Então é uma competição difícil. Estamos disputando com times grandes”, emendou.

ADVERSIDADE

O Guarani, embora já tenha anunciado oito reforços para participação no Paulista, ainda aguarda desfecho do Campeonato Brasileiro para tentar garimpar atletas com pouco espaço nos ‘grandes clubes’.

As principais prioridades do Alviverde, neste momento de mercado agitado, são um meio-campista e um atacante pelas beiradas

“Nesse ano, por ser atípico, a Série A ainda continua jogando, está disputando a competição e a Série B já parou. A Série B só se movimenta de forma sólida depois que a Série A se movimenta, quer seja com venda de atletas para fora e quer seja com dispensa de jogadores. Se vendeu atleta para fora, vai buscar atleta para repor aqui com compra. Aí o time de Série B se capitaliza. É assim também com a Série C”, pontuou Moisés.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo