Guarani

Guarani anuncia contratação de Davó por empréstimo até o fim do Paulista

Guarani confirma contratação de Davó, do Corinthians, por empréstimo

O Conselho de Administração do Guarani anunciou, neste domingo de manhã, a contratação de Davó para próxima temporada.

                 

Destaque das categorias de base do Bugre em 2019, atacante foi emprestado pelo Corinthians até o fim do Campeonato Paulista e é 10º reforço do grupo.

+ Guarani tem mudança na defesa e dúvida de Bruno Sávio; veja escalação

O jogador desembarcou no Brinco de Ouro da Princesa neste domingo pela manhã, foi submetido a exames médicos e está integrado ao elenco comandado pelo técnico Allan Aal.

Por conta de questão burocrática, o atleta de 21 anos só deve ficar à disposição a partir do meio da semana.

A negociação entre os clubes evoluiu a partir de sexta-feira, embora o contato inicial do Departamento de Futebol com o Timão tenha sido realizado já há alguns dias – no decorrer da última semana, inclusive, a expectativa era de desfecho positivo mesmo com concorrência.

HISTÓRIA

Protagonista na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Davó foi negociado ao Corinthians em setembro de 2019 pelo valor de R$ 700 mil e assinou em definitivo até 31 de dezembro de 2023.

O jovem, porém, disputou apenas sete partidas na capital e marcou dois gols no Brasileirão.

Titular absoluto com Thiago Carpini no ano retrasado, Davó participou de 30 jogos na temporada e marcou três gols, todos longe de Campinas: Sport, Figueirense e São Bento.

Ele chega ao Guarani para disputar titularidade pelo lado do campo. As principais alternativas de Aal para o setor são Alan Leite, Bruno Sávio, Júlio César, Matheus Souza, Pablo e Renanzinho.

A contratação ratifica a promessa feita pelo presidente Ricardo Miguel Moisés de que mais uma peça para o setor seria anunciada em breve.

QUASE UM TIME

Antes de Davó, o time campineiro confirmou as contratações do goleiro Rafael Martins, do lateral-direito Éder Sciola, dos zagueiros Airton e Thales, dos volantes Índio e Rodrigo Andrade, dos meio-campistas Andrigo e Tony e do atacante Júlio César.

A volta de Matheus, nome de batismo, ao clube onde ganhou protagonismo a nível nacional significa também uma retomada na carreira.

Com empréstimo após liberação do Corinthians, atacante tem segunda passagem pelo Guarani para ganhar mais maturidade e experiência na curta carreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo