Campeonato Brasileiro - Série B

Guarani apresenta melhor aproveitamento da Série B nas últimas cinco rodadas

Foto: Thomaz Marstegan/Guarani FC

Embalado pelos recentes resultados positivos, o Guarani foi capaz de crescer no momento certo da temporada para buscar o tão sonhado objetivo de acesso à Série A. O bom momento do clube, que assegurou uma posição dentro do G4 após vitória diante do Avaí, é refletido no aproveitamento conquistado nas últimas cinco partidas, que o tornou o melhor entre todos os clubes que disputam a divisão.

Desde a 32ª rodada até o momento, o Bugre foi capaz de registrar quatro vitórias e um empate em cinco duelos, conquistando 13 dos 15 pontos disputados e totalizando um aproveitamento de 86,6%. Em sua caminhada para se tornar o clube com melhor recorde nos últimos cinco compromissos, o Alviverde foi capaz de despachar três adversários por uma diferença simples no placar – Vasco (1×0), Brasil de Pelotas (1×0) e Sampaio Corrêa (1×0) -, um por uma vantagem elástica – Avaí (4×0) – e somente se manteve em tom de igualdade contra o Vila Nova (2×2).

O empate em Goiânia, inclusive, se mostra um ponto controverso dentro de tal recorte, já que o embate foi marcado pelo sistema de VAR inoperante, fator que impediu um gol legal do Guarani – e, eventualmente, a virada dos visitantes – e validou um gol ilegal dos donos da casa.

+ Guarani registra marcas expressivas no ataque e defesa após triunfo diante do Avaí

O retrospecto do clube campineiro se mostra superior até mesmo em relação ao líder Botafogo, que ocupa a vice-liderança neste quesito. Já garantido na elite do futebol em 2022, o clube carioca conquistou um vitória a menos do que os comandados de Daniel Paulista, registrando empates diante de Goiás e Ponte Preta e triunfos contra Confiança, Vasco e Operário. O Glorioso e o Bugre ainda se enfrentarão na partida de encerramento da temporada, dia 28 de novembro, no Estádio Nilton Santos.

O saldo positivo do clube alviverde não se restringe somente às ultimas cinco rodadas. Caso o recorte seja ampliado para os últimos dez compromissos, o Bugre se encontra com o segundo melhor aproveitamento, tendo alcançado 18 dos 30 pontos disputados (cinco triunfos, três empates e duas derrotas). Neste quesito, quem leva a melhor é o Botafogo, que conquistou um ponto a mais do que o Guarani, através de seis vitórias, três empates e uma derrota.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em terceiro lugar na tabela, com 59 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (22), diante do Goiás, no Estádio Brinco de Ouro, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo