Campeonato Brasileiro - Série B

Guarani atropela Avaí diante de mais de 7 mil torcedores e pode encerrar a rodada no G4; veja as notas

Foto: Thomaz Marstegan/Guarani FC

Guarani e Avaí se enfrentaram no último sábado (13), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Contando com uma atuação de gala de todos os setores da equipe, o Bugre foi capaz de conquistar os três pontos através de um placar elástico de 4×0. Com a vitória, a equipe de Daniel Paulista subiu para a terceira colocação, com 59 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Ao contrário do que se sucedeu no restante da partida, a primeira etapa se iniciou de forma lenta, contando com muito estudo de ambas as equipes. As primeiras chances só passaram a ser registradas a partir dos 20 minutos, com a grande maioria sendo produzida pelo Alviverde. Aos 23′, Ludke cruzou na área, Bruno Sávio cabeceou, mas a bola passou acima do alvo. A insistência dos donos da casa, porém, deu fruto logo no minuto seguinte, a partir de um lançamento que Lucão desviou e fez a bola sobrar para Júlio César, que inaugurou o placar da partida.

Assumindo de vez o controle do duelo, o Bugre foi rápido ao capitalizar diante de sua vantagem e aumentar o placar a seu favor. Aos 31 minutos, Régis foi capaz de se desvencilhar da zaga catarinense e executar um passe milimétrico para Bruno Sávio, que se viu cara a cara com o goleiro Glédson e capaz de fazer a bola alcançar o fundo da rede adversária. Dominante durante a etapa, o Guarani se encaminhou ao vestiário ostentando uma vantagem confortável para o segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO

O intervalo pareceu não interferir no ímpeto do clube campineiro, que retornou ao gramado com a mesma determinação mostrada nos 45 minutos iniciais. Indisposto a somente administrar a vantagem já obtida, o Bugre partiu mais uma vez para o ataque, surpreendendo o Leão da Ilha logo aos três minutos, quando Régis finalizou de forma perigosa. O alívio do clube catarinense durou pouco, já que, sete minutos depois, Lucão ampliou para os donos da casa; aproveitando um deslize da zaga do Avaí, o camisa 99 cabeceou para o fundo da rede e solidificou seu nome como um dos mais importantes da partida.

Diante de um volume ofensivo tão expressivo por parte de seu adversário, o Leão da Ilha foi capaz de ameaçar o Bugre somente em uma oportunidade, aos 23 minutos, quando Romércio cabeceou em direção ao gol, mas Rafael Martins executou um milagre para prevenir o tento catarinense. Sem se assustar com o perigo oferecido pelos visitantes, Lucão novamente mostrou ser “o cara” do show bugrino após marcar o quarto – e último – gol. Aos 27′, o centro avante recebeu um passe de Júlio César e colocou a redonda no canto de Glédson, assim encerrando o massacre dentro do Brinco e colocando o Bugre – momentaneamente – dentro do G4.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

NOTAS

Rafael Martins: 8

Ludke: 7

Ronaldo Alves: 7

Thales: 6,5

Bidu: 7

Bruno Silva: 7

Índio: 7

Régis: 7,5

Júlio César: 8

Bruno Sávio: 7

Lucão: 9

SUBSTITUIÇÕES

Pablo: 6,5

Carlão: 6,5

Samuel Santos: 6

Andrigo: 6,5

Maxwell: 6,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo