Guarani

Guarani cede Brinco de Ouro da Princesa em rodada inaugural do Paulista

Guarani cede Brinco de Ouro para Ferroviária x Inter de Limeira no Paulista
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O Conselho de Administração do Guarani cedeu o Estádio Brinco de Ouro da Princesa à Federação Paulista de Futebol (FPF) para realização da partida entre Ferroviária x Internacional de Limeira, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Pelo fato de a cidade de Araraquara ter sido submetido ao lockdown em meio ao avanço da pandemia de Covid-19 e ocupação total dos leitos de UTI, entidade máxima do futebol paulista oficializou a transferência do confronto da Arena da Fonte Luminosa para Campinas.

+ Por classificação à Copa do Brasil, Guarani torce pelo Bragantino; veja cenário

O jogo está marcado para o próximo domingo, 28 de fevereiro, a partir das 20h30, um dia antes da estreia oficial do Bugre na temporada.

A primeira participação dos comandados de Allan Aal ocorre na segunda-feira, 1º de março, diante do Ituano, em casa, a partir das 20h.

Por conta do aluguel do campo, é bem provável que o Guarani seja recompensado com um valor advindo da FPF.

O gramado, inclusive, foi submetido a um processo de remodelagem, comum logo ao término da temporada, assim que a Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada.

Durante quatro semanas sem futebol, diretoria optou por oferecer melhor condição de jogo no local e, por isso, o elenco ainda sequer treinou no local.

Além de passarem uma semana com trabalhos em Águas de Lindoia, no Hotel Oscar Inn, atletas tiveram atividades exclusivas no CT.

DE VOLTA

O duelo entre Locomotiva e Leão da Paulista marca o reencontro de inúmeras personalidades com o Brinco de Ouro da Princesa.

No lado da Inter, o técnico Thiago Carpini, os goleiros Jefferson Paulino e Rafael Pin, o volante Deivid e o meio-campista Rondinelly passaram pelo Guarani.

Ainda pelos cantos alvinegros, os atacantes Bruno Xavier e Roger passaram pelo clube na década passada.

Já na Ferrinha, o treinador Pintado e o armador Renato Cajá faturaram o acesso à elite nacional pelo Juventude no fim de janeiro em território.

Outros dois nomes com trabalhos recentes prestados ao Alviverde, agora integrados ao plantel araraquarense, são o arqueiro Carlão, cria das categorias de base, e o beque Didi, cujo contrato não foi renovado ao término da última temporada por opção do Departamento de Futebol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo