Guarani

Guarani coloca três jogadores do Sub-20 à disposição para empréstimo

Foto: Diogo Silva/Especial para o Guarani FC

O Conselho de Administração do Bugre decidiu colocar três jogadores da equipe Sub-20 à disposição do mercado para empréstimo, após o fim da campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Alê, Alan Leite e Wermeson, os atletas em questão, não fazem parte dos planos do alviverde campineiro para a disputa do Campeonato Paulista da categoria.

                 

Ainda não oficializada, a decisão foi resultado de um consenso definido entre diretoria e comissão técnica no Brinco de Ouro da Princesa. Dos jogadores disponíveis para empréstimos, dois foram titulares na campanha do Guarani no principal torneio de base do país, em que a equipe foi eliminada pelo Votuporanguense na segunda fase.

+Guarani garante renovação do Certificado de Clube Formador por mais uma temporada

Alê foi um dos seis jovens bugrinos que assinaram o primeiro vínculo profissional em dezembro, estendendo-o até o final de 2022. Titular absoluto da equipe de Alexandre Penna, comandante do Guarani sub-20, o volante continuará a carreira longe do alviverde já a partir do Paulistão. Com 100% dos direitos econômicos ligados ao Bugre, o atleta atuou em 330 dos 360 minutos da equipe na Copinha, tendo marcado um gol e participado na construção de diversas jogadas.

Alan Leite, por sua vez, foi reserva da equipe na competição e entrou em quatro jogos, totalizando 72 minutos em campo, sem ter contribuído em gols. O atacante, que chegou ao Guarani em 2019, conta com 60% do passe ligado ao clube e vínculo válido até 30 de abril de 2023. O atleta, que foi peça importante na última edição do Campeonato Paulista Sub-20, torneio em que ele marcou sete gols em 17 participações, será repassado por empréstimo para obter mais minutagens na carreira.

Wermeson, no entanto, possui contrato até 28 de maio deste ano e não deve mais vestir a camisa do alviverde campineiro. Tendo começado a Copinha no banco, o jogador ganhou a titularidade e foi um dos destaques da equipe na competição. Presente nos quatro jogos da campanha do Bugre, sendo titular em três deles, o atacante fez um gol e realizou uma assistência, além de ter contribuído positivamente para o desempenho ofensivo do time ao longo das partidas.

+Daniel Paulista convoca seis jogadores da Copinha para a pré-temporada

Até o momento, o Guarani não demonstrou interesse na renovação do vínculo dos atletas antes de emprestá-los. Todos os três jogadores já receberam sondagens de clubes paulistas, de divisões inferiores, que estudam viabilizar as contratações para a disputa desta temporada.

1 Comment

1 Comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo