Campeonato Brasileiro - Série B

Guarani completa um turno na Série B sem repetir escalação; veja motivos

Guarani completa um turno na Série B sem repetir escalação; veja motivos
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Daniel Paulista completa primeiro turno sem saber o que é repetir escalação pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

Prestes a bater 19 participações pelo Bugre na temporada, treinador não conseguiu manter um time de um jogo para outro

+ Daniel mexe por atacado e ensaia Guarani contra o Botafogo; veja time

A partir da primeira rodada, disputada em 28 de maio, treinador foi prejudicado por fascite plantar no pé esquerdo de Andrigo, então titular absoluto por conta do ótimo retrospecto no Campeonato Paulista.

Desde então, Alviverde tem colecionado baixas por múltiplas razões em 2021.

O principal motivo para inviabilizar a manutenção dos 11 titulares é o cartão.

Com grupo altamente indisciplinado na primeira metade da competição nacional, Daniel perde, no mínimo, um jogador por terceiro amarelo ou expulsão em mais da metade dos compromissos oficiais.

Os atletas com maior número de punições são o zagueiro Thales (7), além de seis para o lateral-direito Diogo Mateus, o lateral-esquerdo Bidu e o atacante Bruno Sávio – todos são intocáveis entre os 11 até o presente momento, o que abre lacunas quase que sem substitutos à altura.

Outro fator determinante para prejudicar Paulista à frente do Bugre é o número de lesões musculares.

Os beques Carlão, Ian Carlo e Ronaldo Alves, o lateral-direito Diogo Mateus e os volantes Eduardo Person, Rodrigo Andrade e Tony já passaram pelo Departamento Médico alguma vez.

A lista de machucados também abrange o goleiro Rafael Martins, os meias Andrigo e Régis e os atacantes Júlio César e Rafael Costa.

O comandante também optou por poupar alguns ‘intocáveis’ do plantel no empate com o CSA por 1 a 1, em Maceió, uma rodada anterior ao Dérbi 200.

Por fim, houve também a saída – talvez, inesperada – de Davó, essencial no esquema tático, a caminho do Philadelphia Union, dos Estados Unidos.

Para encarar o Botafogo, nesta quarta-feira, o zagueiro Thales (expulso) e o volante Índio (terceiro cartão) são desfalques garantidos.

Com três derrotas nos últimos cinco compromissos, time campineiro ocupa sétima colocação com 29 pontos, um de desvantagem em relação ao G4 na Série B.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top