Z - Futebol Agência ENM

Guarani confirma contato do Cruzeiro por Índio: ‘Conceição teve interesse’

Guarani confirma contato do Cruzeiro por Índio: 'Conceição teve interesse'

A diretoria do Guarani confirmou, durante reunião virtual para sanar dúvidas dos associados, o contato do Cruzeiro para tentar viabilizar a contratação de Índio, semanas antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

O volante, contestado pela torcida do Bugre, foi uma indicação direta do treinador Felipe Conceição, com passagem de sucesso pelo Brinco de Ouro da Princesa na temporada passada, a André Mazzuco, ex-executivo de futebol da Raposa.

“O Felipe Conceição, hoje no Cruzeiro, é um treinador que também teve o interesse no atleta. A gente entendeu que a permanência dele seria um ganho dentro daquilo que a gente entende de competição, de longos jogos e de longas rodadas. Isso vai se usar. Sempre que ele tem as suas ações ele atende àquilo que o treinador pede e a equipe necessita. Então é um jogador que a gente está muito satisfeito com a vinda dele e com a performance dele. Naturalmente, em um ou outro jogo, vai oscilar, como todos, mas, no todo, é um jogador que tem nos ajudado bastante”, comentou Michel Alves, superintendente executivo.

“Dentro da dificuldade de mercado, a gente entende, junto com aquilo que o Ricardo acabou de colocar, da utilidade dele em uma competição tão longa, que é o Campeonato Brasileiro. Ele despertou o interesse de uma equipe como o Cruzeiro, que hoje é um rival nosso na mesma competição. A gente entende que não seria nada inteligente, nesse momento, fazer essa operação”, acrescentou.

A informação foi antecipada pela reportagem do Esporte News Mundo aqui.

EXEMPLO

Michel Alves, principal responsável pelo Departamento de Futebol, exaltou o comportamento de Índio nos bastidores durante consulta do Cruzeiro ao Guarani.

“Ele sempre está disposto a melhorar, com muita humildade, a crescer e a evoluir. Nós não temos absolutamente nada a falar dele. Nos atendeu quando tivemos o interesse. Foi muito solícito junto com o seu empresário. Então, em função dessa competição, ele é um atleta que a gente conta muito. Há um mês, teve proposta para sair”, contou.

“Em nenhum momento, foi pressionar a diretoria para querer algum tipo de qualquer barganha ou vantagem. De forma nenhuma. Segue o trabalho dele. É muito profissional, muito responsável e tem o nosso reconhecimento”, acrescentou.

Contratado em fevereiro após rescindir contrato amigavelmente junto à Ponte Preta, Índio assinou acordo com o Guarani até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, em 30 de novembro de 2021.

O jogador totaliza 13 participações com a camisa do Bugre, mas sem contribuir com gol ou assistência.

Neste momento, é opção de Daniel Paulista no banco de reservas e disputa titularidade com Bruno Silva e Rodrigo Andrade, atuais donos da posição, além de Tony e Pedro Acorsi, cria das categorias de base.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo