Guarani

Guarani confirma renovação do empréstimo de Davó até o fim da Série B

Guarani confirma renovação do empréstimo de Davó até o fim da Série B

Conselho de Administração do Guarani confirma renovação do empréstimo de Davó até o desfecho da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em alta, atacante tem vínculo prorrogado pelo Bugre junto ao Corinthians de 25 de junho até 30 de novembro de 2021.

+ Com Diogo Mateus, Guarani resolve carência na lateral-direita em 2021

Apesar do bom rendimento apresentado durante volta ao Brinco de Ouro da Princesa, atleta de 21 anos foi liberado pelo Timão, com o qual tem acordo até 2023, após aval de Sylvinho.

O novo treinador, recém-contratado, não impôs nenhum obstáculo para permanência em Campinas.

“O contrato do Davó foi renovado, sim. Provavelmente, sairá no BID entre quarta e quinta-feira. Então todo trabalho do Departamento de Futebol com o Conselho de Administração, nós conseguimos junto ao Corinthians o empréstimo para o Campeonato Paulista. O atleta desempenhou muito bem durante a competição, só que durante a competição já estávamos conversando com o Corinthians por uma renovação para o ano inteiro”, afirmou o presidente do Conselho de Administração, Ricardo Miguel Moisés durante reunião virtual para tirar dúvidas dos associados na última terça-feira à noite.

“No momento certo, a gente anuncia, mas envolvem negociações com o clube e com o empresário do atleta. Isso demanda tempo. Em momento algum, o Conselho de Administração, junto com o Departamento de Futebol, deixou de trabalhar ou não agir no momento correto”, acrescentou o mandatário.

ENTRAVES

Titular absoluto, camisa 30 teve retorno anunciado pelo Departamento de Futebol no fim de fevereiro, porém imbróglios judiciais inviabilizaram participação de imediato no Campeonato Paulista.

Garoto só foi atuar pelo time em que foi revelado a partir de 14 de abril, em São Paulo.

Na prorrogação do vínculo, Guarani será responsável por arcar com 100% dos salários de Davó – anteriormente, os dois clubes dividiam igualmente os vencimentos mensais.

“O esforço do Guarani e o trabalho foram feitos de forma árdua. O atleta tinha diversas propostas de outros clubes do Brasil. Então a gente optou, sim, por assumir o valor integral do salário diante da performance que o atleta vem trazendo dentro de campo. Tinha inúmeras situações, mas o Corinthians, também acreditando muito no trabalho do Guarani e toda estrutura que a gente vem proporcionando para o crescimento do atleta, preferiu também a permanência dele aqui”, justificou Moisés.

Expectativa é de que a extensão contratual seja publicada no Boletim Informativo Diário (BID) até quinta-feira.

Para segurá-lo no segundo semestre, Bugre venceu a concorrência de times de Série A, os quais realizaram propostas – também por empréstimo – ao Corinthians.

Acordo era dado como certo nos bastidores do Brinco de Ouro desde a reta final do Estadual, quando as conversas evoluíram.

“Teve o desejo do Davó pela permanência. Isso foi exposto a todos pelo mesmo. Ele é um jogador que tem uma identidade com o clube. A gente trabalhou de forma árdua, como o Ricardo mesmo colocou, para manter. Naturalmente, a gente estendeu o vínculo em fazer a temporada 2021 conosco. Isso nos deixa muito feliz. É algo que demanda tempo. Nenhuma coisa é da noite para o dia”, pontuou Michel Alves, superintendente executivo de futebol.

O jogador totaliza, nesta segunda passagem pelo Alviverde, dois gols marcados, três assistências e dez compromissos disputados.

O desempenho faz do profissional um dos principais destaques individuais desde a retomada do futebol em abril após pausa por conta da pandemia de Covid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo