Cruzeiro

No Brinco de Ouro, Guarani e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta pela Série B

Guarani x Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesta quarta-feira (29), às 19h, Guarani e Cruzeiro se enfrentam pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Brinco de Outro, em Campinas, e ambas as equipes precisam, e muito, da vitória. Isso porque o time da casa ainda busca terminar a competição entre os quatro melhores para ascender à Série A, e a Raposa ainda quer manter vivo o sonho de subir à elite nacional, apesar das chances remotas. 

As duas equipes chegam para o duelo desta noite após perderem na rodada passada da competição. O Cruzeiro viu o CSA colocar fim a uma invencibilidade de 12 jogos e dar início a uma sequência de três jogos sem vencer, haja vista a série de empates. O time alagoano venceu a Raposa por 2 a 1, no Horto. Já o Guarani, apesar da antes sequência positiva, vem de derrota por 1 a 0 para o Coritiba, atual líder da Série B.

Atualmente, o Cruzeiro é o 15º colocado com 31 pontos. Enquanto isso, o time de Campinas ocupa a sexta colocação com 41 pontos somados. 

Veja também: Tentando se recuperar após perda de invencibilidade, Guarani enfrenta o Cruzeiro; veja a provável escalação

QUEM JOGA?! 

O Guarani, dono da casa, chega para o duelo sem desfalques para enfrentar o Cruzeiro. Por isso, o técnico do time de Campinas, Daniel Paulista, deverá mandar a campo a seguinte formação: Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júnior Todinho e Júlio César. 

Já o Cruzeiro tem algumas baixas para o duelo. Isso porque Rafael Sobis, Adriano e Matheus Pereira cumprem suspensão e desfalcam a equipe diante do Guarani. Além disso, Wellington Nem e Marcinho não figuraram entre os relacionados, já que se recuperam de lesão. 

Assim sendo, Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do Cruzeiro, deve mandar o time para campo com a seguinte escalação: Fábio; Raul Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Jean Victor; Flávio, Lucas Ventura e Rômulo; Claudinho; Felipe Augusto e Marcelo Moreno. 

Saiba mais sobre a partida em: Guarani x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

DUELO EQUILIBRADO! 

Em toda a história, Guarani e Cruzeiro se enfrentaram 36 vezes. Cada equipe venceu 13 partidas, enquanto as demais 10 terminaram em empate. Porém, há um tabu na área. É que o Cruzeiro não perde para o time de Campinas no Brinco de Ouro há 17 anos, quando a equipe mineira perdeu por 2 a 0, em 2004. 

Desde então, houve cinco partidas entre as equipes. A Raposa venceu duas delas e as demais três terminaram em empate. O último duelo entre as equipes, ainda pela Série B deste ano, terminou em 3 a 3, no Mineirão. Sobre o duelo desta quarta, acompanhe todas as emoções, em tempo real, no Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo