Guarani

Guarani dá detalhes de negociação com Athletico-PR por Gabriel Mesquita

Guarani dá detalhes de negociação com Athletico-PR por Gabriel Mesquita

Um semestre depois de confirmar a permanência em definitiva de Gabriel Mesquita, o Guarani falou publicamente a respeito de negociação com o Athletico-PR.

Então emprestado até o último dia do ano passado, goleiro acertou rescisão amigável junto ao Furacão, pelo qual foi revelado, e assinou acordo com o Bugre até 31 de dezembro de 2022 – leia mais aqui.

+ Moisés pede apoio financeiro da torcida ao Guarani: ‘Virar sócio torcedor’

“A negociação do Gabriel Mesquita é uma relação e ninguém faz absolutamente nada sozinho. É uma relação de reconstrução do todo que a gente vem falando com o Athletico-PR. Trabalhou-se em oportunizar o Gabriel naquele momento, deixando o gatilho que, no futuro, ele viria em definitivo ao Guarani. Colocamos isso ao Conselho. Colocamos isso ao presidente Ricardo Moisés. De prontidão, entendeu que era um caminho inteligente a se fazer”, comentou Michel Alves, superintendente executivo de futebol, em reunião virtual com associados.

“O Guarani teve o êxito com a vinda desse atleta, que hoje é um ativo do clube, muito em função daquilo que nós estávamos buscando naquele momento pela nossa necessidade, mas também pelas relações de clube. Tem o presidente Ricardo com o presidente (Mário Celso) Petraglia, do Athletico-PR. Então isso, digamos, que facilitou o processo e, naturalmente, a relação que a gente construiu com o clube foi importante e foi crucial para essa negociação. Naturalmente, para frente, o Guarani está sempre buscando essas parcerias que nos deixam aí mais sólidos”, acrescentou.

Gabriel Mesquita foi anunciado pelo Guarani no início do segundo semestre de 2020 e tornou-se titular absoluto, sob gestão técnica de Ricardo Catalá, a partir de outubro, no fim do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

O camisa 27 totaliza 30 participações pelo Bugre desde então, oscilando entre a titularidade e a suplência.

Em virtude da suspensão de Rafael Martins, Mesquita será o escolhido por Daniel Paulista para enfrentar o Náutico, nesta sexta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela terceira rodada da Série B.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo