Campeonato Brasileiro - Série B

Guarani desafia o líder Coritiba de olho em vaga no G4; veja a provável escalação

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani e Coritiba se enfrentam neste sábado (25), às 21h, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda com chances claras de de conquistar uma vaga no G4 – caso vença e veja seu adversário direto à quarta colocação perder -, o Bugre promete chegar embalado e enfrentar o adversário com intensidade.

COMO CHEGAM OS TIMES

Vivendo uma sequência de cinco partidas sem perder, o Guarani não poderia estar em melhor momento para enfrentar o que, possivelmente, se mostrará seu maior desafio na caminhada rumo ao G4. Apesar da boa sequência, os comandados de Daniel Paulista chegam ao embate diante da tarefa de acumular duas vitórias seguidas, algo que ainda não foi capaz nos últimos cinco jogos, já que o clube vem intercalando entre triunfos e empates. Não só pressionado a adquirir o segundo resultado positivo seguido, mas o elenco também pode pisar em campo precisando conquistar os três pontos para não perder os quatro primeiros colocados de vista; atualmente, o Bugre se encontra com 41 pontos, enquanto o CRB, em quarto, acumula 44.

Enquanto seu adversário se vê imerso na luta pelo acesso, o Coritiba vem acumulando a melhor campanha nesta Série B. Líder e novamente capaz de se isolar no primeiro lugar, o Coxa acumula uma boa sequência de quatro jogos de invencibilidade, além de ser dono de um dos melhores ataques – liderado por Léo Gamalho, autor de 12 gols – e da melhor defesa da competição. Mesmo diante de tantos pontos positivos, o clube paranaense busca reabilitação diante do Guarani, já que, surpreendentemente, empatou em seu último duelo diante do Vitória, por 0x0, e viu seu rival direto ao título encostar na tabela.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Diante do Coritiba, o técnico Daniel Paulista pode realizar um feito ainda inédito na campanha do Bugre na Série B: repetir a mesma escalação pela terceira vez seguida. Contando com a maioria de seus jogadores titulares, a escalação da partida pode ser composta por Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho.

+ ‘Cada jogo é uma decisão e estamos trabalhando bastante’, declara Todinho sobre partida contra o Coritiba

RETROSPECTO

O embate deste sábado pode colocar um dos clubes na liderança no quesito de maior número de vitórias dentro do histórico de partidas entre ambos. Isso porque, em 27 duelos, Coritiba e Guarani conquistaram 11 triunfos cada, também registrando outros cinco empates. A estatística de gols marcados também se mostra equilibrada, porém com uma leve vantagem ao clube campineiro; ao todo, o Bugre já foi capaz de marcar em 23 oportunidades, contra 21 do rival paranaense.

Para buscar os três pontos nesta rodada, o Guarani pode se inspirar no resultado do embate entre ambos no Brasileirão de 1999. Na ocasião, o Bugre viajou à Curitiba e foi capaz de aplicar um placar de 3×0 nos donos da casa, que configura a maior vitória campineira fora de seus domínios. Enquanto isso, o Coxa não precisa exigir tanto da memória caso precise de inspiração, já que no último embate entre os clubes, em junho de 2021, os comandados de Morínigo foram capazes de triunfar por 2×0 em pleno Brinco de Ouro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo