Guarani

Guarani descarta acionar Corinthians na Justiça por escalação de Davó; entenda

Davó foi vendido pelo Guarani ao Corinthians em 2019 | Crédito: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Em meio de nota oficial assinada pelo presidente Ricardo Miguel Moisés, Guarani descarta possibilidade de acionar o Corinthians judicialmente por escalação de Davó no segundo tempo da vitória em cima do Oeste, no último domingo.

Tal possibilidade veio à tona pelo fato de a 9ª Vara Cível de Campinas, no início de julho, ter apontado fraude na transferência do atacante ao Timão, fechada em setembro do ano passado, o que poderia ter inviabilizado a participação do atleta na retomada do Campeonato Paulista.

Os direitos econômicos do jogador ainda continuam penhorados para quitação da dívida do Guarani com a empresa RDRN Participações e Empreendimentos Ltda, que efetuou empréstimo no início dos anos 2010, e ainda não foi ressarcida com juros e correções monetárias.

O time campineiro, em comunicado via assessoria de imprensa, reconhece que o Corinthians não foi intimado da decisão proferida nos autos do processo e garante que não vai participar de nenhum processo jurídico.

Além disso, Alviverde garante que vai respeitar o resultado de campo, o qual determinou vaga dos comandados de Tiago Nunes nas quartas de final do Paulistão.

LEIA NOTA OFICIAL DO GUARANI:

O Guarani Futebol Clube se manifesta, pela presente, em decorrência de especulações trazidas nesta data sobre uma suposta intenção sua de obter juridicamente vantagem sobre a decisão judicial proferida pela 9ª Vara Civil da Comarca de Campinas, parte integrante do processo envolvendo o Guarani e a empresa RDRN.

O Guarani Futebol Clube, através do seu Conselho de Administração, pela presente, reconhece que o Sport Clube Corinthians Paulista não foi intimado da decisão proferida nos autos do referido processo até o momento, portanto trata-se de processo judicial ainda em andamento, dentro de prazo legal para manifestação de partes.

O Guarani Futebol Clube esclarece, através do seu Conselho de Administração, a todos os seus Torcedores e Associados que não participará de nenhuma aventura jurídica.

O Guarani Futebol Clube, através do seu Conselho de Administração, considera que o resultado que o eliminou das quartas de final do Campeonato Paulista aconteceu dentro de campo e, diante disto, não deverá ser discutido em outra esfera que não a desportiva.

Atenciosamente

Ricardo Miguel Moisés

Presidente do Conselho de Administração

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo