Campeonato Brasileiro - Série B

Guarani é derrotado pelo Juventude e encerra participação na Série B

Crédito: Fernando Alves / EC Juventude

O Guarani colocou ponto final na Série B do Campeonato Brasileiro em viés de baixa, foi derrotado pelo Juventude, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pelo placar de 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, e fechou, enfim, a temporada.

Com força máxima dentro das opções disponíveis, Bugre viu o meio-campista Renato Cajá, com alta identificação perante a rival Ponte Preta, balançar as redes e decretar o acesso do Papo após mais de uma década.

Com o revés, que deve marcar a despedida do técnico Felipe Conceição, prestes a ser oficializado pelo Cruzeiro, o Alviverde encerra participação na competição nacional sem vencer há sete rodadas e com 48 pontos, na 13ª colocação.

A equipe campineira, a partir de agora, inicia período de férias, que deve durar cerca de dez dias, até o início da pré-temporada em 08 de fevereiro, já de olho na preparação para o Campeonato Paulista – a estreia acontece diante do Ituano, em casa, no último final de semana do próximo mês.

PRIMEIRO TEMPO:

O Guarani iniciou a partida com alta intensidade e criou as melhores oportunidades, exigindo boa defesa do goleiro Luís Carlos em finalização queima à roupa de Waguininho.

Com as voltas do relógio, entretanto, o Juventude equilibrou as ações e tornou o confronto mais interessante, digno de briga por G4, com estudo e menos chances claras de gol.

Na base da estratégia, os visitantes aproveitaram erro na saída de bola entre Deivid e Pablo e foi à rede com o meio-campista Renato Cajá, ídolo da Ponte Preta, após chute de longa distância.

SEGUNDO TEMPO:

Os comandados de Felipe Conceição enfrentaram dificuldade para encontrar espaço no sistema defensivo jaconero, que, bem postado, não ofereceu oportunidades claras.

Os gaúchos, porém, mesmo com plano de jogo mais defensivo e à espera dos contra-ataques, assustou em duas oportunidades consecutivas – com Rogério e Emerson Silva -, exigindo dois milagres de Gabriel Mesquita.

O Bugre, por sua vez, só conseguiu chegar ao gol adversário em arremates de fora de área, o que, na prática, não transformaram-se em possibilidade real de alcançar, pelo menos, um empate.

FICHA TÉCNICA: GUARANI  0 x 1  JUVENTUDE

GUARANI: Gabriel Mesquita; Pablo, Romércio, Didi e Bidu; Deivid (Rickson), Lucas Crispim (Rafael Costa) e Murilo Rangel (Caio); Renanzinho (Mateus Ludke), Waguininho e Matheus Souza (Alan). Técnico: Felipe Conceição

JUVENTUDE: Luís Carlos; Luís Ricardo, Augusto, Emerson Silva e Eltinho (Hélder); João Paulo, Gabriel Bispo e Renato Cajá (Gustavo Bochecha); Matheuzinho (Everton), Capixaba (Igor) e Rafael Grampola (Rogério). Técnico: Pintado

Gol: Renato Cajá (JUV)

Cartões amarelos: Murilo Rangel (GUA) e Gabriel Bispo, Capixaba e Gustavo Bochecha (JUV)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Público e renda: portões fechados

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo