Ponte Preta

Guarani e Ponte Preta empatam em jogo com 10 cartões amarelo

Ponte Preta e Guarani empataram pela Série B do Brasileiro
Guarani e Ponte Preta empataram pela Série B do Brasileirão. Foto: Reprodução/Ponte Preta

As equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (08) no Brinco de Ouro da Princesa, o jogo terminou em 0 a 0, placar justo considerando as chances claras criadas por cada equipe. O Dérbi de número 203 foi marcado pela grande quantidade de faltas, no total foram 42 faltas marcadas ao longo do jogo e 10 cartões amarelos, seis para o Guarani e quatro para a Ponte Preta.

Após o empate, a Macaca está em oitavo lugar na Série B com 8 pontos, já o Bugre está em 16° colocado com 6 pontos. Na sequência do Campeonato a Ponte Preta enfrenta o Novorizontino na sexta-feira e o Guarani joga contra a Tombense no sábado.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOKTWITTER E INSTAGRAM

Primeiro tempo

O jogo começou com pressão do Guarani, aos 4 minutos do primeiro tempo a equipe encaixou um contra ataque veloz e conseguiu a primeira finalização da partida, o chute de Bruno José foi desviado pela defesa, o que gerou um escanteio. Na sequência do lance, Júlio César finalizou da entrada da área e a bola foi espalmada por Caíque França, no escanteio aconteceu uma nova bela defesa de Caíque, na sequência do lance, aos 6 minutos, o Guarani abriu o placar, porém o gol foi anulado por impedimento. O bugre continuou pressionando, em jogada trabalhada pelo lado esquerdo do campo, Nicolas Careca finalizou e Caíque França fez uma bela defesa novamente.

O jogo ficou truncado e as equipes passaram a se defender mais, apenas aos 40 minutos o jogo voltou a esquentar com mais chances de gol, a Ponte Preta passou a pressionar o Guarani, a equipe adiantou a marcação e tentou sair em velocidade, porém a Macaca pecou no último passe e não conseguiu criar uma chance clara de gol.

O Guarani começou melhor e criou boas chances de gol, porém a Ponte Preta acordou para o jogo e equilibrou o confronto. Os destaques do primeiro tempo foram o goleiro Caíque França e o atacante Bruno José. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Segundo tempo

As equipes voltaram à campo sem fazer alterações, o jogo continuou pegado e com 8 minutos, após falta de Felipe Amaral — que recebeu cartão amarelo — Diego Matheus fez uma bela cobrança que foi defendida por Caíque França. À partir desse lance as equipes aumentaram a intensidade de marcação, com isso os cartões amarelos passaram a ser distribuídos. Os treinadores começaram a fazer alterações para renovar o folego das equipes, aumentando a intensidade de marcação, mais cartões amarelos iam sendo distribuídos. O jogo ficou com pouca criatividade, com 37 minutos já tinham sido marcadas 37 faltas e seis cartões amarelo.

Aos 38 a ponte preta conseguiu encaixar um bom contra-ataque, porem Echaporã demorou para tomar uma decisão e acabou finalizando pressionado. O guarani recuperou a bola e saiu em contra ataque rápido, Lucão do Break pecou no último passe e a defesa cortou. Aos 42 minutos, após pela troca de passes, Diogo acertou um belo cruzamento para Lucão, o atacante subiu sozinho e cabeçeou para fora, a bola passou rente a trave.

Aos 43 minutos, após falta dura se iniciou uma confusão entre os jogadores, o empurra-empurra foi abafado pela comissão de arbitragem.

O jogo terminou em 0 a 0, com 42 faltas marcadas e 10 cartões amarelos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo