Guarani

Guarani empata com Aquidauanense e se classifica para a segunda fase da Copinha

Foto: Diogo Silva/Especial para o Guarani FC

O Guarani empatou por 0 x 0 com o Aquidauanense, em Tanabi, nesta segunda-feira (10), pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Com o resultado, o alviverde campineiro garantiu a classificação para a segunda fase do torneio, assegurando a segunda posição do grupo (independente do resultado entre Tanabi x Vila Nova), com 5 pontos conquistados.

Em um jogo truncado e menos movimentado que os seus últimos dois, o Bugre viu a equipe mandante fazer um primeiro tempo melhor e com mais chances de perigo. Na segunda etapa, o Guarani equilibrou o duelo e também chegou ao gol da Aquidauanense algumas vezes, apesar do desempenho irregular.

O alviverde foi para a partida com alguns desfalques: Eliel, lateral-esquerdo titular, foi chamado por Daniel Paulista para integrar o elenco profissional na pré-temporada e Bruno Bianconi, zagueiro e capitão, estava pendurado e não foi utilizado.

O próximo adversário do Guarani será a equipe do Votuporanguense, que, após empatar com o Bahia na última rodada do Grupo 1, assegurou a primeira posição e, com isso, enfrentará o segundo colocado do Grupo 2, que é o alviverde campineiro.

Tanabi e Vila Nova se enfrentam na tarde desta segunda-feira (10), para finalizar os jogos do Grupo 2 e definir quem será o primeiro colocado. Em qualquer hipótese de resultado da partida, o Guarani ficará na segunda colocação.

Para saber tudo sobre o GUARANIsiga o perfil do Esporte News Mundo  no Twitter, InstagramFacebook e Youtube.

PRIMEIRO TEMPO:

Mesmo em um jogo truncado e sem muitas movimentações ofensivas, os primeiros 45 minutos tiveram a Aquidauanense como protagonista, chegando mais vezes ao gol do Guarani. A equipe mandante teve três boas chances, incluindo uma falta cobrada no travessão por Ilgner, aos 21 minutos.

+Guarani negocia a contratação do meio-campista Matheus Oliveira

SEGUNDO TEMPO:

No início da segunda etapa, o Guarani voltou melhor e criou algumas chances de gol. A mais perigosa delas foi aos 7 minutos, por meio de boa jogada individual de Renanzinho que resultou em bola na trave. Embora o jogo tenha ficado mais equilibrado, o Bugre não conseguiu ter um bom desempenho e, com isso, a Aquidauanense esteve mais próxima de fazer o gol. No entanto, a igualdade se manteve e a partida terminou em 0 a 0. Apesar de uma exibição aquém do esperado, o alviverde campineiro cumpriu sua principal missão: a classificação para a segunda fase da Copinha.

+Guarani acerta bases salariais e fica perto de anunciar Giovanni Augusto para 2022

DESTAQUES DO GUARANI:

Matheus Couto: um dos jogadores mais regulares do Bugre na Copinha, mais uma vez o volante teve um bom desempenho, auxiliando tanto no setor defensivo quanto no ofensivo, além de ter feito boas inversões de bola.

Renanzinho: o destaque ofensivo da equipe nesta segunda-feira (10), Renan teve boa participação no jogo, acertando bola na trave e criando boas chances de perigo para o Bugre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo